Pessoas de máscaras passam pelo Museu de Santiago, Chile, em 20 de março de 2020. (Foto de Jorge Villegas/Xinhua)
Beijing, 17 mar (Xinhua) — A China Railway Construction Corporation (CRCC) ganhou uma licitação para o projeto franqueado do Hospital Chileno Coquimbo nesta segunda-feira. Trata-se do maior projeto médico franqueado conduzido por uma empresa chinesa no Chile, segundo o comunicado de imprensa da empresa, divulgada nesta quinta-feira.
O projeto está localizado na cidade de Coquimbo, região de Coquimbo, cerca de 470 quilômetros ao norte da capital Santiago. Trata-se do primeiro projeto hospitalar franqueado da CRCC no exterior. A empresa assume a responsabilidade pelo investimento e financiamento. A área total de construção abrange uma área de cerca de 131.400 metros quadrados.
O conteúdo do projeto inclui a instalação de 605 leitos e 22 salas de cirurgia. O período de construção é de cerca de 5 anos, e implementação principal inclui design do projeto, construção, aquisição, instalação e treinamento relacionado a equipamentos médicos.
O período de manutenção do projeto é de 15 anos. Após a conclusão, será o maior hospital moderno e completo da região de Coquimbo, beneficiando cerca de 980.000 pessoas, sendo de grande importância para a melhoria geral do nível do serviço médico na área de Coquimbo.
No futuro, a CRCC dará pleno uso às suas vantagens como construtor de infraestrutura de super dimensões em termos de capital, tecnologia e organização, promovendo ainda mais a tecnologia, os equipamentos e o capital chinês na entrada no mercado chileno, de acordo com a empresa. Fim
Leia também:
NetEase e Microsoft oferecem treinamento vocacional para deficientes