CredPago e BTG Pactual preveem criação de banco digital

CredPago busca acelerar seu crescimento em um mercado estimado de 13 milhões de moradias locadas (17% do total).

Empresas / 12:23 - 9 de mar de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A criação de um banco digital que promete trazer grandes facilidades e mudanças ao mercado imobiliário está entre os planos da CredPago e do BTG Pactual, após a aquisição de 20% da startup. O banco digital será o meio de pagamento de aluguéis. Os locatários poderão pagar aluguéis por meio de cartão de crédito ou débito em conta.

Além disso, estão previstas outras soluções dotadas de tecnologia que irão proporcionar maior crescimento para imobiliárias em todo o país. Já para os proprietários de imóveis, a previsão é uma ferramenta de gestão de portfólio de imóveis integrada aos sistemas das imobiliárias.

A CredPago e o BTG Pactual ainda têm planos para soluções B2B e destacam o desenvolvimento de uma plataforma de qualificação de leads e de imóveis para o mercado de compra e venda de imóveis.

"É uma satisfação nos unirmos ao BTG Pactual, que já é o maior banco de investimentos da América Latina, para assim podermos formar uma empresa maior e mais forte. Com o auxílio do BTG Pactual, nós conseguiremos investir ainda mais em novas tecnologias e assim oferecer mais conforto e praticidade aos usuários. Iremos trazer ao mercado, uma linha completa de produtos financeiros e securitários para o mercado imobiliário, sempre com foco em levar soluções úteis e simples para o dia a dia das operações de locações. Novas formas de pagamento de aluguel, parcelamentos, crédito, são alguns dos novos produtos a serem lançados em breve", destaca Jardel Cardoso da Rocha, CEO da CredPago.

A startup se popularizou no país ao desburocratizar o processo de locação de imóveis, substituindo a figura do fiador por uma fiança locatícia que não exige nenhuma documentação. A análise de crédito da startup é feita em menos de um minuto com base apenas nos dados pessoais do inquilino, que pode pagar a fiança diretamente no seu cartão de crédito.

A CredPago busca acelerar seu crescimento em um mercado estimado de 13 milhões de moradias locadas (17% do total) que movimenta R$ 150 bilhões ao ano. Com o novo sócio, o portfólio de produtos, serviços e soluções será ampliado, tornando a plataforma mais moderna e a experiência ainda mais completa, facilitando cada vez mais a vida de proprietários, locatários e imobiliárias. O BTG Pactual poderá ampliar sua participação para até 26,25% na nova plataforma, sujeito a determinadas condições.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor