Crescimento da indústria do Brasil é 13º do mundo

307
Indústria no Maranhão (Foto: divulgação)
Indústria no Maranhão (Foto: divulgação)

A indústria mundial manteve, no primeiro trimestre do ano, trajetória de recuperação, segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido). Em relação a um ano atrás, a alta chegou a 12%, ajudada por bases deprimidas de comparação.

A partir de estatísticas brasileiras, da OCDE e da Eurostat, o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) elaborou um ranking internacional para o desempenho da produção da indústria geral neste período. Em uma amostra de 45 países, incluindo as maiores potências industriais do mundo, 31 (equivalente a 69% dos pesquisados) apresentaram crescimento.

O Brasil ocupou a 13ª posição do ranking, com avanço de 5,2% ante os primeiros três meses de 2020, ficando à frente de países como França, Japão, Alemanha e EUA.

Na primeira colocação ficou a onipresente China, com alta de 24,5%. O Iedi lembra que a indústria do país asiático foi atingida primeiro pela Covid-19. Vem em seguida pela Irlanda (21,4%), que teve menos casos do que outros países europeus.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui