Crescimento no mercado dos vinhos também chega às latas

Lançada em 2019, a Vivant Wines comprova o sucesso dessa tendência.

Empresas / 21:36 - 14 de set de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

                                                                                                                                   Foto: Marcela Cure

Focada em um público mais jovem e descolado, a Vivant Wines lançou, no ano passado, seus três rótulos: tinto (Cabernet/ Merlot), branco (Chardonnay) e rosé (Syrah/ Pinot noir). Os vinhos são produzidos na vinícola, Quinta Don Bonifácio, que tem 20 anos de mercado, e é muito reconhecida por enólogos e sommeliers brasileiros pela qualidade dos seus produtos.

A missão da marca não é substituir a garrafa, mas sim, descomplicar a bebida, agregando praticidade em momentos na piscina, praias e festas.

Desde seu lançamento, a Vivant vem fazendo produções cada vez maiores e impactando consumidores ao redor de todo o país. Hoje, a empresa já é comercializada em 22 estados brasileiros, chegando a mais de 2.000 pontos de venda pelo Brasil, com presença em algumas das maiores redes nacionais, como Cencosud, Lojas Americanas e Makro, e regionais, como Zona Sul (RJ), St Marché (SP), Super Nosso (MG), São Luiz (CE), Grupo Líder (PA), Grupo Mateus (MA), etc. No mercado online, os vinhos da Vivant já são os mais vendidos da Amazon Brasil.

Cada latinha, de 269 mililitros, custa cerca de R$ 13 em supermercados e e-commerces, enquanto em bares e restaurantes, as latas são encontradas por cerca de R$18.

Sócios de peso

Um dos fatores chave do sucesso da Vivant é sua equipe. Além dos fundadores, a Vivant conta com nomes de peso do cenário empresarial nacional como sócios. André Frota (ex vice presidente de Trade da Pepsico América Latina), Flávio Maria (ex vice-presidente de Marketing da Pepsico América Latina) , Eric Albanese (ex diretor de marketing da AB Inbev) e Luiz Nogueira (ex CFO da Brookfield) passaram a fazer parte da empresa em 2019 e têm ajudado a alavancar esse crescimento.

Com ampla experiência no mercado, os profissionais chegaram para agregar ao crescimento da empresa. "São executivos do mais alto nível e com um excelente histórico no mercado de bebidas. Com as suas experiências e redes de contato, estão nos ajudando a colocar nossa empresa em um outro patamar", Alex Homburguer, CEO da Vivant.

Saiba mais em https://www.vivantwines.com.br/

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor