Criatividade na pandemia portuguesa

Com o lockdown em Portugal e com algumas exceções, a criatividade está fora da realidade. Foram multados 6 portugueses que passeavam pelas ruas de Lisboa, apenas com coleiras, simulando que estavam levando seus cachorros para uma saída autorizada. Ao serem abordados, informaram que o animal tinha se soltado e que estavam à procura do mesmo. Foram multados!

 

Cartão de benefícios

A Associação de Embaixadores de Turismo do Rj e a Escola de Turismo Cieth acabam de lançar no mercado um cartão digital gratuito para seus associados. Ele entra em vigor na primeira semana de fevereiro com mais de 100 empresas associadas.

 

Advertência de quem sabe

Exilado no Chile, o atual vereador e ex-prefeito do Rio Cesar Maia vem advertindo em suas redes sobre a manobra existente, em Brasília, para que polícias militar e civil sejam desvinculadas dos governos estaduais. O fato aconteceu naquele país e fez com que os “carabineiros” ajudassem na ditadura. Fica o alerta!

 

Live e exposições

Acompanhado pelo professor Roberto Antunes, o atual diretor do Museu de Artesanato do Estado do RJ, Cocco Barçante, realiza neste sábado (23), às 15 horas em seu Facebook, uma viagem virtual a seus painéis, contando um pouco da história do Rio e de Petrópolis: Nós e o Rio. No dia 6 de junho, inaugura também a exposição Territórios Afetivos!, no Centro Cultural dos Correios, com uma sala em que várias personalidades estarão presentes num mural dos abraços.

 

Insumo chinês da vacina em perigo

Em função das declarações do presidente Bolsonaro e seu filho em relação à China, o Butantã está tendo dificuldade na importação de um componente vital para a elaboração da vacina contra Covid. Esperamos sinceramente que a China leve em consideração a postura independente do Brasil em vários momentos, assim com o fez a Venezuela, ao enviar oxigênio para Manaus.

 

Caça aos infratores

No momento em que a Prefeitura do Rio aperta de forma convincente o cerco aos infratores que insistem em realizar eventos clandestinos e sem protocolos de segurança, é hora de controlar áreas públicas, como o Parque Olímpico e a Abelardo Bueno, onde um número expressivo de pessoas aboliu a máscara.

 

Quem controla as academias dos prédios?

Leitora da coluna, moradora de condomínio de luxo na Barra, denuncia que moradores estão fazendo atividade física sem máscara, com todas as janelas fechadas, em prédio na Barra. A síndica lava as mãos. Deve chamar a polícia, ou as entidades de controle devem fiscalizar, o que não fazem? Bem complexo.

 

Lugar certo

O guia de turismo e jornalista Arnaldo Bichucher assumiu a coordenação de operações turísticas da Secretaria Municipal de Turismo do Rio. Ótima aquisição de profissional experiente e conhecedor da cidade.

 

Pensamento da semana do colunista

A Vacina

V – Vida

A – Amor

C – Ciência

I – Inteligência

N – Necessidade

A – Aspiração

Leia mais:

Carnaval fora de época no Rio: evento sem serventia!

Máfia do PCR

Artigos Relacionados

Salário mínimo baixo, gasto do Estado alto

Nos EUA, assistência a trabalhadores que ganham pouco custa US$ 107 bi por ano ao governo.

Acesso à água e gênero

O amplo acesso ao líquido e ao saneamento poderia retirar cerca de 635 mil mulheres da pobreza.

É proibido proibir

Todos sem máscara, como se não fosse obrigatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Presidente do Banco do Brasil joga a toalha

Centrão tem interesse no cargo.

Imóveis comerciais tiveram estabilidade em janeiro

Nos últimos 12 meses, entretanto, preços de venda e locação do segmento acumulam quedas de 1,32% e 1,18%, respectivamente.

Contas públicas têm superávit de R$ 58,4 bilhões em janeiro

Dívida bruta atinge 89,7% do PIB, o maior percentual da história.

Presidente do Inep é exonerado do cargo

Medida foi publicada no Diário Oficial de hoje; até o momento, não foi anunciado o nome de quem o substituirá.

Primeiro caso de Covid-19 no Brasil completa um ano

Brasil tem novo recorde de mortes diárias, diz Fiocruz; boletim informa que houve ontem 1.148 mortes.