Criptomoedas para investir no longo prazo

Assessoria

A famosa bitcoin valorizou mais de 1.300% – em dólares – em 2017.

No entanto, mais de uma dúzia de outras criptos superou o bitcoin com ganhos variando de 3.300% até o surpreendente ganho de ripple de 36.000% durante o mesmo período de tempo.

Desde então, os entusiastas do mundo cripto têm tentado descobrir o próximo bitcoin ou a melhor criptomoeda para colocar as mãos.

Normalmente, altcoins são investimentos de maior risco quando comparados ao bitcoin, mas geralmente oferecem retornos mais elevados em um mercado em alta.

Quais são as melhores criptomoedas? – As melhores criptomoedas não são apenas moedas, mas sim ativos nativos de algumas das startups e projetos mais promissores do mundo financeiro hoje.

Aqui estão algumas das criptos mais promissoras para comprar em 2021.

Bitcoin (BTC) – O pioneiro de todas as criptomoedas, o bitcoin foi o primeiro e é a criptomoeda mais conhecida do mercado.

Também se beneficia da maior capitalização de mercado e está entre as criptomoedas mais negociadas, garantindo liquidez aos investidores.

Bitcoin é o rei quando se trata de varejo e adoção institucional, liderando todas as outras criptomoedas em termos de aceitação como reserva de valor e meio de pagamento.

Considerando que o preço do bitcoin caiu 50% em relação ao seu máximo histórico de mais de US$ 64 mil, comprar agora pode ser um bom investimento para o futuro.

Haverá apenas 21 milhões de bitcoins (com cerca de 15% desse número sendo perdido), então, enquanto a base de usuários do bitcoin continuar a crescer, o mesmo acontecerá com o preço do ativo.

 

Ethereum (ETH) – Como a moeda e a plataforma que tornou os “contratos inteligentes” parte do vocabulário do mercado de criptomoedas, ethereum teve ganhos massivos desde sua introdução em 2015.

Atualmente atrás apenas do bitcoin em relação à capitalização de mercado, ethereum se tornou um dos projetos de criptomoeda mais amplamente discutidos no mundo.

Um consórcio de alguns dos maiores nomes do setor, incluindo Microsoft, Intel, Chase e J.P. Morgan, está criando versões prontas para negócios do software que impulsiona o ethereum.

Com o ímpeto e o entusiasmo do mercado por trás do projeto ethereum, não há razão para pensar que o ethereum terminou seu curso e os investidores devem considerá-lo como parte de um portfólio de criptomoedas.

Polygon (MATIC) – Polygon é uma cadeia lateral de ethereum que está escalando em uma taxa rápida. As altas taxas de gás da ethereum destacaram a luta das redes para atualizar para o Eth2.

O cofundador da ethereum, Vitalik Buterin, expressou seu apoio às soluções de dimensionamento da Camada 2, que lidam com a carga de processamento de contratos inteligentes em uma rede blockchain separada, e envia os resultados para a cadeia ethereum da camada 1 para aproveitar o melhor da escala e do ethereum descentralização e segurança.

As cadeias laterais da camada 2 certamente fortalecerão o ecossistema ethereum no futuro, e a polygon é uma das primeiras a fazê-lo.

Os ativos devem ser ligados a qualquer sidechain, portanto, há alguns custos de troca que farão com que as pessoas fiquem no polygon por um longo prazo.

Cardano (ADA) – Cardano é um dos maiores concorrentes da ethereum. O projeto foi fundado por Charles Hoskinson, um dos ex-co-fundadores da ethereum.

A criptomoeda já é prova de aposta, um algoritmo de consenso para o qual o ethereum ainda está em processo de migração.

A prova de aposta não só permite transações mais rápidas e baratas, mas também é ecologicamente correta.

Ethereum vence cardano em seu ecossistema DeFi (finanças descentralizadas).

Cardano ainda não lançou contratos inteligentes em sua plataforma, mas a criptomoeda planeja adicionar esse recurso em 2021.

A cardano tem hoje um dos valores mais acessíveis do mercado, e caso você queira saber mais sobre como comprar cardano, recomendamos este artigo em destaque.

Conclusão – Criptos e produtos financeiros descentralizados ainda estão no início de sua formação.

Se você é novo em criptomoedas, pode ser melhor servido investindo apenas em capital de risco e construindo um portfólio de criptomoedas amplamente negociado.

Coins mais estabelecidas vão te ajudar a evitar a volatilidade com uma melhor liquidez.

É importante saber onde uma criptomoeda pode ser negociada e quão grande é o mercado para a mesma.

Muitos dos primeiros investidores se viram sem uma maneira viável de sair da posição.

Se as criptomoedas vieram para ficar, é provável que existam algumas oportunidades muito boas entre as moedas mais negociadas, ao mesmo tempo que minimiza o risco devido a projetos abandonados ou falta de liquidez.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Teoria econômica é tema de workshop gratuito

Trazer novas contribuições das atuações em seus respectivos campos de pesquisa

Karla Sabah lança ‘On A Clear Day (You Can See Forever)’ no dia 2/6

Lançamento acontecerá nas plataformas e no YouTube.

15 anos de Estética In Rio

Setor continua sendo um dos mais indicados para investimentos 2022.

Últimas Notícias

Leega lança solução de inteligência de dados marketing das empresas

Marketing Analytics combina arquitetura Cloud, engenharia de dados e machine learning.

Qyon Tecnologia planeja crescer 65% em 2022

Marca deve fechar ano com cerca de 100 franquias.

XP amplia crescimento do PIB para este ano

Elevou a projeção de 0,8% para 1,6%

Perfil de risco visto pelas corretoras

Uso do Questionário de Perfil de Investidor, chamado de suitability, que tem como função identificar seu apetite de risco

Diretor do Grupo Nubank cumpre novo mandato na Anbima

Permanecerá na vaga de conselheiro titular reservada à Anbima no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional