Se a atual direção do clube bancar publicamente o que diz nos bastidores, nos próximos dias o futebol brasileiro deve ser palco de novo escândalo envolvendo a cartolagem. Segundo a denúncia, um ex-dirigente de futebol teria depositado a primeira parcela recebida de uma agremiação européia relativa à venda de uma jovem promessa do clube no… Lehman Brothers. Com a quebra do bancão estadunidense, o cartola teria visto sua casa em Angra do Reis virar fumaça.
A história não acabou
Apenas 20 anos depois da anexação da Alemanha Oriental por sua parte Ocidental, não poderia existir resposta mais emblemática aos que acalentavam o desejo que aquele fato assinalasse o congelamento da História do que o principal personagem capaz de evitar que a atual recessão mundial caminhe para uma depressão mais grave do que a de 1929 seja a China, país cujo planejamento centralizado e a forte intervenção estatal o fazem crescer a dois dígitos por ano durante cerca de uma década.
Neve no Rio
A falta de luz em algumas regiões do Rio de Janeiro foi justificada pela concessionária de energia pelo excesso de consumo devido ao calor. Outra concessionária, a do metrô, atribui o calor nos vagões ao fato de serem composições antigas, sem um sistema de ar condicionado que aguente as elevadas temperaturas. Realmente, a capital fluminense é uma cidade de clima ameno, onde temperaturas acima de 35° foram registradas, nos últimos cem anos, em apenas, digamos… cem anos.
Desculpa
Melhor seria culpar o aquecimento global. Pelo menos daria mídia.
Pró-fila
Outra concessionária, de telefonia fixa, deixou clientes da Região dos Lagos fluminense sem conseguir completar ligações, devido ao excesso de demanda no fim de semana de sol e praia. Descobre-se, assim, que as concessionárias de serviços públicos atentam contra o capitalismo: nada de querer mais consumidores para lucrar mais. O próximo passo deve ser deixar na fila quem quiser utilizar o serviço. Quem sabe distribuir senha aos interessados em ligar o ar condicionado para amenizar o calor: “Número 37, pode ligar o ar de 20h15 às 20h35!”
Encontros
Nesta quarta, às 19h, na Mega Store Saraiva Ibirapuera, acontecerá o lançamento do livro Encontros (Ônix Editora, 147 páginas, R$ 21), de Sisenando Pereira do Vale. Este livro, que fecha a trilogia Poemas do Verso, mostra “uma visão intimista de encontros com a pessoa amada, com os familiares, amigos queridos e com o Criador Supremo”.
Deslize
Placa da Prefeitura de Maricá, município da Região dos Lagos fluminense, anuncia obras para muro de contenção de encosta. Para o bem do dinheiro público, espera-se que a construção seja de melhor qualidade que a placa, que só não foi ao chão porque ficou apoiada em uma árvore.
Coisas do coração
O Brasil vai sediar, nestas terça e quarta-feira, o 36º Congresso Mundial de Hospitais. O evento, que será realizado no Hotel Windsor Barra, tem como objetivo estimular a cooperação entre os associados, a troca de experiências e o aperfeiçoamento da gestão de saúde em todos os níveis. Alguns hospitais, entre eles o Pró-Cardíaco, instituição com 50 anos de existência, receberão representantes do congresso para uma visita técnica após o encerramento do evento.
Concurso
Problemas ocorridos na prova de informática do concurso para ingresso em Furnas, realizado domingo, motivaram tensas reuniões nesta segunda-feira, na sede da estatal. Essa coluna não se surpreenderá se a prova for anulada.