Crivella não entrega kit escolar na Zona Oeste

Ano letivo já começou há um mês; será que o prefeito está esperando a proximidade das eleições?

Decisões Econômicas / 17:55 - 5 de mar de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella

O prefeito Marcelo Crivella divulgou com estardalhaço no início de fevereiro que os alunos da rede municipal receberiam este ano, além de camisetas de uniforme e material de ensino, um par de tênis. O kit seria entregue para cada estudante. Só que o ano letivo começou vai fazer um mês e até agora nada do kit nas escolas municipais da Zona Oeste do Rio. Nem camiseta, nem calçado, nada! Tá esperando a eleição chegar, prefeito?

 

Ceciliano comemora aniversário

O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), completou 52 anos na última sexta-feira e a festança só terminou na terça-feira, com uma festinha surpresa preparada pelos funcionários da casa no Salão Nobre do Palácio Tiradentes. Na sexta teve almoço em sua homenagem em uma churrascaria da Baixada com a presença de muitos prefeitos da região. No sábado, o deputado reuniu amigos e políticos de todas as correntes em um sítio em Seropédica. Até o ex-governador Pezão, com tornozeleira eletrônica e tudo, apareceu por lá.

Deputada Tia Jú

Índia quer distância do índio

A deputada Tia Jú (PR), licenciada e ocupando o cargo de secretária municipal de Assistência Social na Prefeitura do Rio, antes de sair deixou tramitando na Alerj um projeto de lei que cria o Dia da Mulher Índia, a ser comemorado em 5 de setembro. Bem longe do Dia do Índio, comemorado desde 1943 no dia 19 de abril, por decreto assinado pelo então presidente Getúlio Vargas.

 

Silva Jardim elege prefeito domingo

Eleitores de Silva Jardim voltam as urnas no próximo domingo (8) para elegerem um novo prefeito. Há sete candidatos ao cargo para um mandato tampão de nove meses. A prefeita Maria Dalva do Nascimento, a Cilene (SD), teve o mandato cassado por compra de votos, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas Eleições 2016. A cidade tem 18.623 mil eleitores.

 

Down: um click na beleza

Olha que legal: para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, a Prefeitura de Niterói promove a campanha Down Click na Beleza, com palestras e até um bloco pós-carnaval. O evento foi planejado coletivamente pelos jovens com Down que participam de cursos e encontros promovidos pela subsecretaria de Ciência e Tecnologia da cidade.

 

Visitas guiadas podem ser suspensas

A Alerj ainda não decidiu se suspende ou não as visitas guiadas ao Palácio Tiradentes. O passeio atrai muitos turistas estrangeiros e tem deixado apreensivos muitos funcionário do Legislativo. Eles temem que alguma pessoa infectada com o coronavírus possa estar em algum grupo de visitantes. Além da arquitetura deslumbrante, a sede do legislativo fluminense tem, em seus corredores, a exposição permanente Palácio Tiradentes: Lugar de Memória do Parlamento Brasileiro, onde o público acompanha passo a passo todos os acontecimentos importantes ocorridos no local.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor