Crowdfunding ajuda a arrecadar recursos para combater a pandemia

Mais bem-sucedida plataforma de crowfunding do mundo, a americana Charidy zera as taxas para captação de recursos destinados a ajudar quem ficou em situação de risco com a pandemia da COVID-19

Instituições que estejam captando recursos para combater a Covid-19 contam agora com apoio e consultoria de uma das melhores plataformas de arrecadação, que decidiu abrir mão das taxas de intermediação em campanhas sem fins lucrativos e com objetivo de ajudar as populações mais vulneráveis.

A Charidy reúne em um só local doadores e investidores, que multiplicam as doações ao aplicar seu dinheiro nas ideias e pessoas em que acreditam. Desse modo, a plataforma acelera a arrecadação de fundos e o financiamento de ações destinadas à construção de um mundo melhor.

Em 2020, campanhas para XP inc, Hospital das Clínicas, Sicoob, Vale Refeição, Opy Health, Bluetrade e outras instituições arrecadaram recursos para combater a pandemia através da Charidy. Foram arrecadados R$ 73,6 milhões de reais em mais de 24 mil doações voltadas para combater a pandemia. Desde o início de sua operação no Brasil, em 2016, já foram arrecadados mais de R$ 147 milhões de reais pela plataforma em mais de 49.800 doações.

“Mais do que nunca, o Brasil está no epicentro da pandemia do Coronavírus. Muitas famílias perderam a capacidade de colocar o básico dentro de suas casas, e precisamos de uma rede de apoio para que os mais vulneráveis sofram o menor impacto possível,” explica André Wajsman, Diretor da Charidy no Brasil.

Artigos Relacionados

Abeoc: parlamentares apoiam retomada do setor de eventos

Presidente da Abeoc Brasil, Fatima Facuri, participou do Conecta 6.0 Comunidades Colaborativo.

Livro ensina a lidar com o Transtorno do Déficit de Atenção

Proposta é oferecer um suporte para as aflições, além de mostrar a realidade do transtorno e apresentar possíveis caminhos para se encontrar soluções.

Cultura Inglesa lança imersão gratuita de inglês pelo celular

Atividades acontecerão em aplicativos WhatsApp e ClubHouse para prática gratuita do idioma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.