Cruzeiros marítimos

Três navios foram colocados em quarentena na temporada europeia.

Novos Tempos / 14:17 - 17 de set de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

 

Embora algumas empresas tenham retomado seus cruzeiros, no verão, na Europa, a situação continua preocupante. Três navios foram colocados em quarentena, depois que tripulantes foram testados positivos. No Brasil, em princípio, não haverá temporada.

 

Discursos vazios sobre a pandemia

Não tenho visto nenhum candidato no Rio falar sobre obrigatoriedade de máscara, aglomeração nas praias, ente outros assuntos vitais. Um até postou um vídeo elogiando o turismo no feriado de 7 de setembro. Muito cuidado ao votar.

 

Web novela

Marisa Araujo, que tem inovado com a Rádio Marujo Carioca e sua web TV, lança até o final do ano uma novela, escrita por ela mesma.

 

Eufrásia Teixeira Leite homenageada

Sempre preocupado com o turismo e a cultura de Vassouras, José Luis Junior acaba de anunciar o lançamento de uma peça teatral sobre Eufrásia, que deve estrear em 2021, mas cuja montagem começará em breve.

 

Gastronomia em foco

Monica Abrantes acaba de criar a fast food machine, maquininha que com apenas um toque apresenta ótimas opções gastronômicas. Ela também permite serviços exclusivos para quem deseja fazer uma pequena reunião em casa.

 

Novos caminhos

Um grupo de artistas está participando de um projeto para ajudar o Retiro dos Artistas, com o apoio da Secretaria de Estado Cultura do RJ e da Claro. As performances são apresentadas no canal 500, e todos podem participar através de doações. Entre eles, estão Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus, Fabiana Karla, Marcos Frota, Elba Ramalho e Daniel Boaventura.

 

Inovando na proteção de ambientes fechados

O empresário Neemias Rocha, da Onyx Esterilização, em tempos de pandemia está utilizando geradores de ozônio na eliminação da Covid-19. Sem utilizar produtos químicos e cloro, consegue resultados positivos ao filtrar o oxigênio do local, transformando-o em ozônio, que destrói o vírus. Uma ótima pedida para os hotéis.

 

Artes visuais na pauta

Coordenado pelo professor Paulo Ramos, o curso de Artes Visuais da Univeritas-RJ, único privado presencial no estado, vem despontando como uma referência, em função de seus laboratórios para obras bidimensionais e tridimensionais e uma grade curricular que contempla curadoria, restauração, patrimônio, desenho, escultura, pintura, entre outras. Em breve, será realizada a III Mostra de Artes Visuais, no formato híbrido.

 

Pensamento da semana

Famílias são constituídas ao longo da vida. Não basta ter o mesmo nome e o mesmo sangue, o mais importante são os propósitos que nos unem em momentos difíceis e de pura magia. Caminhamos trazendo para nosso convívio novos afetos, que mesmo longe não esquecemos e se lembram de cada momento que passamos e não nos esquecem. Eu tenho sorte de ter alguns primos solidários e irmãos muito presentes. Adquiri outros e entendo que possam esquecer em alguns momentos datas importantes que só nós sabemos que devem ser comemoradas. Não há exigência nenhuma em nada. Apenas troca. Felizes aqueles que descobriram novos parentes e que os integraram ao seu dia a dia para sempre.”

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor