Uma reportagem impactante sobre a bandidagem em treinamento com armas pesadas na comunidade da Maré chamou atenção no Fantástico deste domingo. No entanto, Wagner Victer, ex-secretário de Energia do Rio de Janeiro, classifica de estranha a associação entre o tráfico na região e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão.
Lembra Victer que a presença de bandidos fortemente armados, infelizmente, não é um fenômeno de agora. “O que se preocupa na matéria é a associação constante ao Aeroporto Internacional do Galeão e sua logística justamente no momento que existe um esforço para seu resgate e quando os lobbies começam a agir, dando a entender que o tráfico armado ali adota a Linha Vermelha como seu território de presença!”
“É fundamental”, prossegue o ex-secretário, “o trabalho permanente das forças de segurança ali, mas também temos que ficar atentos, pois os lobbies econômicos contra o Rio e contra o fortalecimento do Galeão sabem agir.”
Repaginação no rumo do Galeão
Em contato com esta coluna, Victer aproveita para dar uma boa notícia: “Esta semana, em uma conversa que tive com o prefeito [Eduardo] Paes, ele me garantiu que vai trocar todas as divisórias da Linha Vermelha com a Maré, e não só as 21 quebradas.”
Além disso, o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, fará algumas demolições de imóveis que transpassam o nível das anteparas junto às pistas.
As redes não escapam à Justiça do Trabalho
Não é novidade, mas vale a lembrança: a Justiça do Trabalho está atenta ao que rola nas redes sociais. Sergio Tadeu, filho do humorista Sérgio Mallandro, entrou com uma ação contra a Prudential reclamando R$ 1,4 milhão em direitos trabalhistas pelos dois anos de contrato com a seguradora, que opera por meio de franquias.
Tadeu pediu assistência judiciária gratuita, afirmando não possuir condições financeiras para arcar com os custos do processo. Mas, nas redes sociais, o empresário exibe fotos de viagens à Disney, a Hollywood, junto à Torre Eiffel, em praias paradisíacas no Havaí e esquiando na Europa.
A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro confirmou a validade do contrato de franquia firmado com a Prudential e condenou Tadeu a pagar quase R$ 40 mil em honorários de advogados e despesas do processo. Mauro Dibe, sócio da Barreto Advogados & Consultores Associados, representou a seguradora.
Rápidas
Nesta quinta-feira, acontece em São Paulo o Women Invest Summit, evento de educação em investimentos para mulheres. Segundo estudo do FGVcef, em 2023 as mulheres representam apenas 22,89% dos investidores no Brasil *** O cantor Cael se apresenta nesta quinta-feira, às 19h, no Américas Shopping *** A Rodenstock Brasil marca presença na XXXIII Ajorsul Fair Mercoóptica, de quinta a sábado *** O balé das crianças da Casa de Santa Ana, projeto social na cidade de Deus, se apresenta dia 30, às 17h30, na inauguração da Ma Ballet Shop, no Shopping Downtown.