Cuidado com lobby contra o Galeão

Ex-secretário alerta para interesses contrários à recuperação do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

422
Aeroporto do Galeão vazio (Foto: divulgação Rio Galeão)
Aeroporto do Galeão vazio (Foto: divulgação Rio Galeão)

Uma reportagem impactante sobre a bandidagem em treinamento com armas pesadas na comunidade da Maré chamou atenção no Fantástico deste domingo. No entanto, Wagner Victer, ex-secretário de Energia do Rio de Janeiro, classifica de estranha a associação entre o tráfico na região e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão.

Lembra Victer que a presença de bandidos fortemente armados, infelizmente, não é um fenômeno de agora. “O que se preocupa na matéria é a associação constante ao Aeroporto Internacional do Galeão e sua logística justamente no momento que existe um esforço para seu resgate e quando os lobbies começam a agir, dando a entender que o tráfico armado ali adota a Linha Vermelha como seu território de presença!”

“É fundamental”, prossegue o ex-secretário, “o trabalho permanente das forças de segurança ali, mas também temos que ficar atentos, pois os lobbies econômicos contra o Rio e contra o fortalecimento do Galeão sabem agir.”

linha vermelha à noite, acesso ao aeroporto internacional do rio de janeiro - galeão
Linha Vermelha (foto Prefeitura do Rio de Janeiro)

Repaginação no rumo do Galeão

Em contato com esta coluna, Victer aproveita para dar uma boa notícia: “Esta semana, em uma conversa que tive com o prefeito [Eduardo] Paes, ele me garantiu que vai trocar todas as divisórias da Linha Vermelha com a Maré, e não só as 21 quebradas.”

Espaço Publicitáriocnseg

Além disso, o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, fará algumas demolições de imóveis que transpassam o nível das anteparas junto às pistas.

As redes não escapam à Justiça do Trabalho

Não é novidade, mas vale a lembrança: a Justiça do Trabalho está atenta ao que rola nas redes sociais. Sergio Tadeu, filho do humorista Sérgio Mallandro, entrou com uma ação contra a Prudential reclamando R$ 1,4 milhão em direitos trabalhistas pelos dois anos de contrato com a seguradora, que opera por meio de franquias.

Tadeu pediu assistência judiciária gratuita, afirmando não possuir condições financeiras para arcar com os custos do processo. Mas, nas redes sociais, o empresário exibe fotos de viagens à Disney, a Hollywood, junto à Torre Eiffel, em praias paradisíacas no Havaí e esquiando na Europa.

A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro confirmou a validade do contrato de franquia firmado com a Prudential e condenou Tadeu a pagar quase R$ 40 mil em honorários de advogados e despesas do processo. Mauro Dibe, sócio da Barreto Advogados & Consultores Associados, representou a seguradora.

Rápidas

Nesta quinta-feira, acontece em São Paulo o Women Invest Summit, evento de educação em investimentos para mulheres. Segundo estudo do FGVcef, em 2023 as mulheres representam apenas 22,89% dos investidores no Brasil *** O cantor Cael se apresenta nesta quinta-feira, às 19h, no Américas Shopping *** A Rodenstock Brasil marca presença na XXXIII Ajorsul Fair Mercoóptica, de quinta a sábado *** O balé das crianças da Casa de Santa Ana, projeto social na cidade de Deus, se apresenta dia 30, às 17h30, na inauguração da Ma Ballet Shop, no Shopping Downtown.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui