Cultura sem apoio em centros com medidas restritivas

317

Os projetos culturais que buscam patrocínio oficial sequer passarão por análise, caso sejam de locais onde os governos, devido à pandemia de Covid-19, tenham adotados medidas restritivas de circulação. Essa a novidade que a Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura editou numa portaria publicada no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira.

O texto diz que propostas culturais que envolvam interação presencial com o público só serão analisadas se estiver em um estado ou município sem restrição de circulação, toque de recolher, lockdown ou outras ações que impeçam a execução do projeto.

A portaria pode ser revista dependendo da manutenção ou não das medidas restritivas nos entes da federação. Parte dos estados, o Distrito Federal e as maiores capitais estão com medidas restritivas para tentar barrar o avanço da pandemia. A portaria exclui os projetos de todos esses locais.

O mais grave, segundo os produtores culturais, é que a medida seria uma forma de pressionar pelo fim dessas ações de proteção à população, no momento em que cresce o número de pessoas infectadas e as mortes pelo coronavírus.

Espaço Publicitáriocnseg

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui