Curso de prevenção ao Covid-19 para o ambiente laboral

Segue diretrizes da OMS e é online.

Registro / 00:46 - 16 de jun de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Com mais de 13 anos de experiência na área de Saúde e Segurança do Trabalho, o brasileiro Rony Jabour aliou sua expertise no setor com certificações para Covid-19 emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e criou o primeiro curso “Covid-19 - Prevenção, controle e segurança sanitária”. Rony vive atualmente nos Estados Unidos, onde fundou a United Safety Net, primeira escola do país a oferecer treinamentos neste segmento em português, inglês e espanhol.

“Desde o início da pandemia percebi que as determinações para segurança no trabalho iriam sofrer mudanças significativas. Por isso, busquei me capacitar junto a OMS, com o que há de mais atual, para desenvolver um treinamento com as novas diretrizes para esse novo cenário”, destaca Rony.

O treinamento online tem como objetivo apresentar, entre outros aspectos, os principais protocolos de limpeza e higiene a serem adotados pelas empresas para o retorno às atividades após o período de quarentena.

Lançado nos Estados Unidos no último mês, o curso já atingiu mais de mil alunos. Agora, Rony lança a versão em português do treinamento. Em 17 módulos, os alunos aprendem informações básicas sobre o vírus e a contaminação, e também como ele afeta o local de trabalho, o que a empresa deve fazer para proteger seus colaboradores, as etapas de desinfecção, EPI obrigatório, medidas preventivas, bem como instruções para limpeza que incluem uma lista de produtos desinfectantes, quantidade necessária e como fazer.

Atualmente, Rony Jabour é o instrutor número 1 de Segurança do Trabalho na região de New England, nos Estados Unidos. Ele acredita que o curso não tem nacionalidade, já que o Coronavírus é um problema mundial. “Teremos muitoas alterações nos protocolos de saúde de todas as instituições. Empresas de todo o mundo e seus funcionários precisarão se adaptar a esse novo momento. Nos Estados Unidos as pessoas já compreenderam a importância e a necessidade de conhecer e saber como se prevenir contra esse vírus no ambiente laboral. Espero que o mesmo aconteça no Brasil”, finaliza.

Outras informações no site www.unitedsafetynet.com ou pelo Whatsapp 1.978.767.0630.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor