Curto circuito

151

Apenas 21,5% dos usuários de energia elétrica de São Paulo estão satisfeitos com o preço dos serviços, que vêm sofrendo contínuos aumentos acima da inflação desde o anúncio da privatização do setor. A revelação consta da primeira pesquisa de satisfação dos usuários do setor naquele estado. Ainda segundo a pesquisa, 74,9% dos 7 mil entrevistados  se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com a qualidade dos serviços. Não se sabe se, já por conta do “efeito Light”, isso significa que cerca de 25% – ou seja, um em cada quatro usuários – estão insatisfeitos ou muito insatisfeitos com os serviços prestados. A  pesquisa  foi  realizada  em  108  municípios  paulistas e abrangeu 13 distribuidoras de energia.

Dupla militância
Lá como cá. Cinco meses depois de deixar a Secretaria do Tesouro dos Estados Unidos, Robert Rubin está ingressando no Citigroup. Rubin vai ocupar a secretaria-executiva, cargo especialmente criado para ele.

Mundo cão
A morte de um eletricista de uma empreiteira que presta serviços à Usiminas, vitimado pela explosão de um alto-forno na nova unidade de laminação a frio da siderúrgica, em Ipatinga, forneceu, de forma trágica, uma oportunidade para o presidente FH refletir sobre as conseqüências da precarização do mercado de trabalho que seu Governo vem estimulando no País. Além do minuto de silêncio com que FH e a empresa homenagearam o operário, o episódio deveria incentivar o governo a repensar o conceito de terceirização, hoje sinônimo de supressão de direitos trabalhistas.

Integração
A Multiportos Operadora Portuária inaugura amanhã o desvio ferroviário que ligará seu terminal portuário no Rio à Malha Sudeste, operada pela MRS Logística. A ligação com a região Sudeste – maior centro produtor e industrial do país – permitirá aumentar a movimentação de contêineres ao lado da linha férrea com o primeiro trem em plena operação. A Multiportos, que tem como sócios o Grupo Multiterminais e o BNDESPar, acaba de elevar seu capital de R$ 12 milhões para R$ 22 milhões.

Espaço Publicitáriocnseg

Mago
O “marqueteiro” Duda Mendonça foi personagem de destaque nos jornais argentinos, ontem, depois da confirmação da derrota do peronista Eduardo Duhalde, cuja campanha à Presidência foi comandada por Duda. O pífio desempenho nas urnas vai se somar, no currículo de Mendonça, às derrotas de Paulo Maluf, Eduardo Azeredo e Antônio Brito nas últimas eleições de governadores no Brasil.

Independência
A nota “carregada de xenofobia”, como bem assinalou o governador em exercício de Minas, Newton Cardoso, da embaixada dos EUA sobre a Cemig forneceu excelente oportunidade para o Supremo Tribunal Federal (STF) exercer a independência dos poderes. É no STF que deve acabar o contencioso entre o governo mineiro e os gulosos minoritários da estatal.

Extinção
O número de companhas de fecharam o capital, fenômeno que já ocorre há bastante tempo,  acentuou-se nos últimos anos. A informação foi dada ontem por José Estevan de Almeida Prado, diretor Executivo Técnico da Associação Brasileira dos Analistas de Mercado de Capitais – Seção São Paulo (Abamec-SP), que disse ter chegado a 753 o total de cancelamentos de 1978 até agora. Almeida Prado considera muito ruim o fato de existirem, de fato, pouco mais de 500 empresas efetivamente abertas e grave o fato de, nos últimos 20 anos, a média de fechamento de capital tenha sido de 34 empresas por anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui