Curto-circuito

100

A rede da AES Eletropaulo tem um defeito a cada 500 metros e a cada dois quilômetros convive com um problema grave. A denúncia  foi apresentada pelo secretário geral do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo (Stieesp) e presidente em exercício da Federaluz, Eduardo Correia Annunciato, em depoimento na Assembléia Legislativa de São Paulo, para reforçar a necessidade da criação da CPI da Privatização da Eletropaulo: “A privatização  gerou prejuízos incalculáveis para o setor de energia, os trabalhadores e a sociedade”, critica Annunciato, acrescentando que, antes da venda, a empresa tinha 10.500 funcionários, número que recuou para 4.200, dos quais apenas 300 estavam na empresa  antes da privatização, o que contribui, salienta, para a piora dos serviços.

Cariocas de coração
Será dia 3 de junho a entrega do Título de Embaixador do Rio, promoção realizada pela Escola de Turismo e Hotelaria da UniverCidade, Planet Work e Secretaria de municipal de Turismo. Já confirmaram presença “cariocas” como Lazaro Ramos, Olavo Monteiro de Carvalho, Zeca Pagodinho, Ana Carolina, Ricardo Cravo Albin, e José Wilker, entre outros. Os agraciados foram escolhidos pelo amor que têm pelo Rio e foram selecionados por um júri presidido pelo secretário Rubem Medina e integrado por Bayard Boiteux, Mauricio Werner, Claudia Levinsohn e Luis Felipe Bonilha. A cerimônia será no Teatro da UniverCidade (Av. Epitácio Pessoa,1664 – Ipanema).

União legal
Promover a cooperação legal entre Brasil e o Reino Unido é o objetivo de seminário que será realizado em 3 de junho pelo Comitê Legal da Britcham-SP. A primeira parte do seminário discutirá condução da arbitragem internacional. A segunda trata dos seguros e resseguros em um mercado aberto. O evento será no Auditório do Centro Brasileiro Britânico (R. Ferreira de Araújo, 741, São Paulo). Mais informações em www.britcham.com.br

Fora da linha
O deputado estadual Paulo Ramos (PDT) vai entrar, até quinta-feira, com uma representação contra a SuperVia no Ministério Público estadual. A concessionária dos serviços de trnes urbanos no Rio de Janeiro foi denunciada pelos próprios ferroviários, em audiência com o parlamentar pedetista. Naquela ocasião, os ferroviários afirmaram que a SuperVia utiliza material recuperado de linhas desativadas para fazer a manutenção dos ramais em operação. Além disso, eles disseram ainda ao deputado que isso poderia causar um acidente sério. O deputado Paulo Ramos também vai realizar uma audiência pública com os ferroviários para tomar outras medidas contra a empresa.

Espaço Publicitáriocnseg

Redução
O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá vai paralisar, por 40 minutos, as fábricas TRW (às 5h30), Eden (às 6h30) e Philips (às 15h).  A paralisação faz parte do Dia Nacional de Lutas pela redução da jornada de trabalho, de 44 horas semanais para 40 horas. “Com as 40 horas semanais e o controle rígido das horas extras vamos crias mais de 2 milhões de empregos”, afirma Adilson Torres, o Sapão, diretor do sindicato.

Helicóptero
Macroeconomia (480 páginas, R$ 99) entra em sua sexta edição pela Pearson Education. O livro ganha importância pelo atual cargo de um de seus autores: Ben Bernanke, o presidente do Fed norte-americano. Destinada especialmente a alunos de economia, administração e ciências contábeis, a obra trata de assuntos contemporâneos, como o recente crescimento da economia chinesa e a crise da Argentina de 2002.

Comprovante
A Cet-Rio, que coordena o trânsito nas ruas do Município do Rio de Janeiro, terá de fornecer tíquete de estacionamento divisível em duas partes, de forma a permitir ao motorista levar consigo uma via do comprovante de pagamento. Também está obrigada a imprimir no bilhete, de forma destacada, as informações de que não há guarda de veículo e nem responsabilidade do município em casos de danos ou furtos relacionados ao automóvel. A decisão é do juiz Cláudio Brandão de Oliveira, da 7ª Vara de Fazenda Pública, e se deve a uma ação movida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj contra a Companhia de Engenharia de Tráfego.

Marcos de Oliveira e Sérgio Souto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui