Curva de juros diminui a inclinação há alguns dias

Segundo analista, 'se tiverem que subir juros, eles vão subir, é isso que está precificado no mercado no momento, altas de juros até o final do ano'

100
Bolsa de Valores (Foto: divulgação)
Bolsa de Valores (Foto: divulgação)

Acabou de sair o PPI, que é a inflação produtora dos EUA, e veio abaixo do esperado e puxado pelo setor de serviço, o que é uma boa notícia. Com isso, o real está valorizando 0,20%, o peso mexicano 0,57% e o ZAR Sulafricano 0,63%. Além disso, há alguns dias que a curva de juros no Brasil está diminuindo a inclinação, quer dizer, o longo caindo e o curto subindo, o que mostra a credibilidade do Banco Central. E se eles tiverem que subir juros, eles vão subir, é isso que está precificado no mercado no momento, altas de juros até o final do ano.


Houve um rebalanceamento do MSCI, que é o Índice de Ações que tem de mercados emergentes, considerando a Latam, e esse rebalanceamento do Latam e do Emerging Markets, ele incluiu agora o NU, a XP, PagSeguros, Tone e Banco Inter. E isso é um aumento de peso no Brasil de 57 bilhões. Então no MSCI de Latam, o peso do Brasil foi de 58,9% para 63% e do MSCI Emerging Markets é de 4,3% para 5%. E esse fator entra em setembro e pode trazer fluxos de bolsa para o Brasil.”
.
Marcos Weigt

Head de tesouraria do Travelex Bank

Leia também:

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui