Custo da construção paulista permanece estável em março

199

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do estado de São Paulo nas obras incluídas na desoneração se manteve estável com leve alta de 0,01% em março, de acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). No período, o CUB representativo da construção paulista (RN-8) ficou em R$ 1.145,84 por metro quadrado. Em 12 meses foi apurada alta de 4,77%.
Dentro da composição do indicador, os custos médios com materiais de construção subiram 0,03% em março, enquanto os com mão de obra os administrativos indicaram estabilidade.
– No curto prazo, este cenário deverá se manter, esperando-se uma variação maior da mão de obra apenas em maio, quando haverá o dissídio anual da construção civil em São Paulo – comenta o vice-presidente de Economia do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan.
Nas obras não incluídas na desoneração da folha de pagamentos o CUB também apresentou acréscimo de 0,01% em março em relação ao mês anterior, totalizando R$ 1.232,86 por metro quadrado.
Na mesma base de comparação, foi registrada alta de 0,03% nos materiais de construção, já os custos com mão de obra e administrativos permaneceram estáveis. Em 12 meses, o indicador apresentou alta de 4,90%. Calculado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos mensais das construtoras para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui