Céu & inferno

Embora as labaredas que engoliram o ministro Antonio Palocci tenham tido provocadas, em última instância, por questões relacionadas à moralidade pública, a economia só está no céu em Comandatuba, a Ilha da Fantasia dos rentistas nacionais. Se esse ambiente celeste se estendesse ao Brasil real, Palocci, não só continuaria no cargo, como não haveria qualquer respaldo a pedidos por sua demissão.

Mapa da mina
O Mapa Estratégico da Indústria e Serviços do Estado do Rio, um plano de metas econômicas e sociais, com a apresentação de um conjunto de iniciativas para o aproveitamento de oportunidades existentes e superação de obstáculos ao crescimento econômico e à melhoria de qualidade de vida da população fluminense, será apresentado nesta terça-feira pela federação das indústrias do estado (Firjan). O mapa, elaborado desde o fim de novembro, com a participação direta de cerca de mil empresários entrevistados pessoalmente e de outros 8 mil associados à Firjan, estuda alternativas para garantir o desenvolvimento até 2015.

Além da OMC
Albert Fishlow, da Universidade de Columbia, estará na conferência Comércio Internacional e Desenvolvimento: Um Passo Além da OMC, que será realizada nos dias 22 e 23 de maio. Também prevista a participação de Carlos Alberto Primo Braga, do Banco Mundial; e de Luiz Olavo Baptista, membro do Órgão de Apelação da OMC. Informações no telefone (11) 3044-7791.

Governador César
O anúncio do prefeito do Rio, César Maia, de não que será candidato a governador do estado e permanecerá no cargo até o fim do mandato, parece não ser levado a sério por seu próprio partido. Ao anunciar a vinda, semana passada, ao Rio, do presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen, o site do partido avisou que ele viria debater “a formação da frente eleitoral oposicionista para as eleições de outubro” com os “governadores” César Maia e Geraldo Alckmin. Ou seja, para o PFL, César não só é candidato ao governo do Rio, como já está eleito. Como diria Garrincha, só falta combinar com os eleitores.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEspelho invertido
Próximo artigoEspecialidade

Artigos Relacionados

Estaleiros darão a volta por cima

Indústria naval brasileira sofre com política do Governo Bolsonaro.

‘Empreendedores’ fecham suas empresas

Aumentou 35% número de negócios fechados em 2021.

Por que mexer no ICMS e manter dividendos elevados?

Acionistas ganham em dividendos tanto quanto toda a população perderia com corte no imposto.

Últimas Notícias

Clorin ganha destaque nos lares e empresas brasileiras

A empresa amplia distribuição da marca Milton no Brasil.

Tokenização: conceitos e casos de uso dessa tecnologia

BC e CVM acompanharão ao longo deste ano as operações dos projetos aprovados nos respectivos sandboxes regulatórios

Sim Pro Samba homenageia Lula Gigante

O Sim Pro Samba começa às 18h30, na Praça dos Professores. Gratuito!

Solução para o investidor no cálculo e declaração do IR

Usufruir de serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs,

CVM divulga estudo sobre ESG e o mercado de capitais

Relação entre o mercado de capitais e o tema sustentabilidade,