O economista e ex-presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, tomou posse como o novo superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep) nesta quinta-feira. O presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé, que esteve na solenidade, afirmou que “o CVG-RJ estará pronto para ser parceiro nesta jornada deste grande líder, cuja formação de corretor de seguros irá proporcionar benefícios no desenvolvimento do bom relacionamento com a categoria e com todas as entidades e profissionais do mercado de seguros”.
Camillo relacionou metas do seu trabalho no comando da Autarquia Federal no Rio de Janeiro: Investir na consolidação e crescimento do mercado securitário; reforçar a atenção da Susep para os consumidores e para o aumento do acesso dos produtos de seguros aos brasileiros de todas as classes econômicas e sociais. “Entendo que devemos ampliar a percepção e reconhecimento dos efeitos e ganhos do seguro junto ao poder público, poder político e especialmente junto a sociedade”, afirmou.
Ao ser questionado sobre o funcionamento das Sociedades Iniciadoras de Serviço de Seguro (SISS) no âmbito do Sistema de Seguros Aberto, o open insurance. disse que a nova figura do mercado ainda não está completamente compreendida e que, mesmo sendo uma realidade do mercado, existem alguns pontos que necessitam de melhor compreensão.
Camillo é corretor de seguros e atua no mercado há mais de quatro décadas. Além da presidência do Sincor-SP, função que exerceu até10 de novembro, ocupava, desde 2015, o cargo de vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e Resseguros (Fenacor) na região Sudeste.
Camillo é economista com especialização em gestão para administradores e especialização em gerência de negócios de seguros, corretor de seguros, presidente da Camillo Corretora de Seguros e autor dos livros “Venda Evolutiva” e “Vendas Progressivas”, voltados para a distribuição de seguros.