CVM aumenta volume de informações sobre companhias abertas

O Portal de Dados Abertos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) passou a incluir mais informações sobre as companhias abertas, reguladas pela autarquia. Desde junho de 2021, estão disponíveis as informações sobre as Demonstrações de Resultado Abrangente do Formulário de Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP) e Demonstrações de Resultado Abrangente do Formulário de Informações Trimestrais (ITR), informou a autarquia nesta segunda-feira. A CVM fez, recentemente, a inclusão de dados sobre as Plataformas de Crowdfunding, referentes às informações cadastrais.

Com esse lançamento, executamos o planejamento para o primeiro semestre de 2021. O Portal de Dados Abertos da Autarquia possui 34 conjuntos de dados atualmente. Esse é um trabalho extremamente importante para padronizar o acesso aos dados pela sociedade. Afinal, o canal oferece facilidade e agilidade na obtenção de informações por parte do usuário, permitindo o acompanhamento do mercado”, explicou Andréia Luna, gerente de Engenharia de Dados Analíticos (GDA) da CVM.

Plano

O novo PDA orienta a abertura, manutenção, monitoramento e fomento ao uso das bases de dados da CVM até dezembro de 2021. O plano facilita o acesso, pelo cidadão, das informações geradas e recebidas pela Autarquia. Da mesma maneira, permite o intercâmbio com outros órgãos e entidades públicas.

De acordo com o planejamento, as próximas informações que estarão disponíveis, até 30/9/2021, serão: Informe Mensal – Fundos de Investimento Imobiliário; Informe Trimestral – Fundos de Investimento Imobiliário; e Informe Anual – Fundos de Investimento Imobiliário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Indústria de fundos está pronta para investimentos sustentáveis

É hora de a própria indústria de fundos, por meio de iniciativas de autorregulação, preencher o gap regulatório que ainda existe em torno dos...

Índice da B3: Empresas com melhores práticas no mercado de trabalho

A B3, bolsa do Brasil, e a consultoria global, Great Place to Work, anunciaram nesta terça-feira a criação de um novo índice com foco...

CVM: Acordo de R$ 300 mil após autodenúncia de infração

O Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) analisou, em reunião nesta terça-feira, propostas de Termo de Compromisso dos seguintes Processos Administrativos (PA) e...

Últimas Notícias

Para 48%, recém-formados são os mais afetados no mercado de trabalho

Pesquisa feita com mais de 9 mil pessoas descobriu que 25% fazem parte da Geração Nem Nem, que não trabalha nem estuda.

SP registra queda de 13% em mortes de trânsito ante setembro de 2020

Número de óbitos caiu de 455 em setembro do ano passado para 396 no mesmo período de 2021.

Supermercados tiveram queda de 7,15% em vendas

Período avaliado em São Paulo foi de 12 meses, já Rio registra expansão de 41,5% de novas unidades no primeiro semestre.

Dez anos após morte de Kadafi, Líbia sofre a pior crise humanitária

Em 2016, Obama chegou a reconhecer que seu pior erro foi não ter acompanhado de maneira efetiva o conflito após a queda do líder líbio.

Procedimentos contraceptivos têm queda na saúde suplementar

Pandemia impactou a realização de laqueaduras tubárias e o implante de dispositivos intrauterinos.