CVM de Beijing faz consulta pública sobre primeiros pilotos de fintech

319
(200927) -- SHANGHAI, Sept. 27, 2020 (Xinhua) -- Photo taken on Sept. 24, 2020 shows the innovation exhibition zone of the INCLUSION Fintech Conference held in Shanghai, east China. (Xinhua/Fang Zhe)

Foto tirada em 24 de setembro de 2020, mostra a zona de exposição de inovação da Conferência INCLUSION Fintech realizada em Xangai, no leste da China. (Xinhua / Fang Zhe)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 19 Nov (Xinhua) – Beijing começou a solicitar a opinião pública para uma lista de 16 projetos admitidos no primeiro lote de pilotos inovadores de tecnologia financeira (fintech), disse o regulador de valores mobiliários de Beijing na sexta-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

De acordo com o anúncio, as instituições financeiras e empresas de tecnologia são os principais contribuintes dos projetos-piloto, nos quais a nova geração de tecnologias da informação, como big data, computação em nuvem, inteligência artificial (IA) e blockchain, será aplicada para tornar cenários de negócios mais inteligentes, incluindo consultoria de investimento, operação, comércio e controle de risco.

O primeiro lote de 16 projetos foi destaque em uma competição entre 51 projetos candidatos apresentados por 26 instituições.

De acordo com Yi Huiman, presidente da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China, no Financial Street Forum 2021, a China apoiará seu capital para o primeiro lançamento dos programas pilotos inovadores de fintech, com o objetivo de construir o quadro regulatório nacional de desenvolvimento na área de fintech, impulsionando ainda mais suas aplicações concretas e realizando a integração com maior profundidade e um desenvolvimento mais coordenado entre tecnologia e finanças. Fim

Leia também:

China aprova seguradoras a investirem em REITs de infraestrutura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui