A Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou nesta sexta-feira, documento contendo o nome de nove companhias abertas consideradas inadimplentes.
O objetivo desse comunicado é alertar os investidores e o público em geral que considerem essa informação nas suas relações com as citadas companhias abertas, ou nas suas decisões de investimento”, explica Fernando Soares Vieira, superintendente de Relações com Empresas da CVM.
As empresas não enviaram à autarquia, há no mínimo três meses, pelo menos um dos seguintes documentos periódicos: Formulário de Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP), Formulário de Informações Trimestrais (ITR) e Formulário de Referência (FRE).
Na lista constam as companhias abertas que não apresentaram, até a data de hoje, os documentos acima mencionados, com vencimento de entrega anterior a 3 de abril de 2025. São elas: BBM Logística S.A, Bombril S.A. – Em Recuperação Judicial: Cia Tecidos Santanense, Reag Capital Holding S.A, Reag Investimentos S.A, Rossi Residencial S.A., SPE Novo Norte Aeroportos S.A, Sugoi S.A e a Teka Tecelagem Kuehnrich S.A.
No documento, a SEP alerta os investidores e o público em geral sobre a importância de considerarem essas informações em suas relações com as companhias citadas ou em suas decisões de investimento uma vez que, de acordo com o art. 57 da Resolução CVM 80, “a SEP deve suspender o registro de emissor de valores mobiliários caso um emissor descumpra, por período superior a 12 meses, suas obrigações periódicas, nos termos estabelecidos por esta Resolução”.
Não fazem parte da lista as companhias que estejam, segundo o cadastro da CVM, em situação de falência ou liquidação, bem como aquelas que estão com o registro suspenso, nos termos da Resolução CVM 80.