Dados de inflação devem ser o principal driver para o mercado nesta semana

Ibovespa fechou a semana passada com um sinal negativo em 0,71%, sendo o pregão de quinta o que teve pior desempenho: queda de 1,38%

283
Bovespa (Foto: ABr/arquivo)
Bovespa (Foto: ABr/arquivo)

O Ibovespa fechou a semana passada com um sinal negativo em 0,71%, sendo o pregão de quinta-feira o que registrou pior desempenho, em uma queda de 1,38%. Os dados de inflação devem ser o principal driver para este mercado nesta semana.

O dólar fechou na semana passada em alta de 0,32%, com destaque para a sessão de quinta-feira, quando a moeda americana subiu 0,66%. Nesta semana os investidores devem olhar para a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, bem como para o noticiário da escalada dos conflitos no Oriente Médio.

O mercado local de juros a semana passada foi de alta de 0,86%, com o pregão de quinta-feira também sendo o de maior alta (0,82%). Nesta semana a escalada dos conflitos no oriente médio devem ficar no radar, uma vez que possíveis aumentos nos preços do petróleo podem pressionar este mercado.

Hoje, as reservas cambiais da China serão divulgadas; na quarta-feira, serão revelados os estoques de petróleo bruto dos EUA e as atas da reunião do Fomc. Na quinta, o foco estará no IPC-núcleo, IPC (mensal e anual) dos EUA, pedidos iniciais por seguro-desemprego e no balanço do Fed. Por fim, na sexta-feira, o Reino Unido apresentará seu PIB mensal, enquanto a Alemanha divulgará o IPC e os EUA trarão o IPP (mensal).

Espaço Publicitáriocnseg

Aqui no Brasil, os destaques será a divulgação do IPCA (mensal e acumulado em 12 meses) na quarta-feira e o crescimento do setor de serviços, tanto mensal quanto anual, na sexta-feira.

.

Travelex Bank

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui