Debate interditado

Não é apenas no governo federal que o PT muda seu modus operandi. Em Belo Horizonte, o prefeito interino, Betinho Duarte (sem partido), proibiu, na última segunda-feira, a realização de qualquer manifestação no Centro da cidade, principalmente às sextas-feiras, entre 14h e 18h. Betinho prometeu “levar até às últimas consequências” a ordem, que ele diz ter sido dada pelo prefeito Fernando Pimentel (PT), que se encontra nos Estados Unidos. Os sindicalistas mineiros consideram a proibição antidemocrática e ilegal, argumentando não existe uma lei capaz de impedir manifestações em locais públicos, o que teria de ser feito por decreto ou projeto de lei.

Quitandeiros
Agora que vai deixar o Banco Central, o diretor de Política Econômica, Ilan Goldfajn, poderia, contrariando a trajetória de seus antecessores, em vez de ingressar no mercado financeiro, abrir uma empresa. Seria uma forma didática de ensinar ao setor produtivo como sobreviver aos juros estratosféricos praticados pela nomenclatura do BC. Se faltar experiência, poderia se arriscar numa empreitada menor. Que tal uma quitanda?

Nuclear
A posse da nova diretoria da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), que seria hoje na Firjan, foi adiada, sem nova data marcada, por problema na agenda do ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral. A nova direção, porém, já assumiu a empresa oficialmente.

“Fake”
O Detran-RJ informa que os testes realizados até agora com o produto Radar Flash, que promete ação anti-radar, mostraram que ele não funciona. O spray, aplicado sobre a placa do carro, impediria que câmeras instaladas junto aos radares fizessem uma fotografia do infrator. O Detran ainda pretende realizar mais testes, com apoio do Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transportes (Denit).

Artigo anteriorQuem manda
Próximo artigoEfeito urna
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

G20 analisa aumentar taxação de corporações, mas…

Proposta tem que ser vantajosa para todos, não só para as sedes das multinacionais.

Botes salva-vidas para a classe A

No mundo de negócios, é tudo uma questão de preço.

Mortes dos essenciais

Aumentam em mais de 50% óbitos de caixas, frentistas e educadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Eleição no Peru está indefinida. Empate técnico entre 5 candidatos

Primeiro turno será no domingo. segundo turno está previsto para o dia 6 de junho.

Equador: Não haverá contagem rápida no domingo de eleições

Arauz, candidato do ex-presidente Rafael Correa lidera as pesquisas com 37% das intenções de voto contra 30% do candidato do Aliança Creo, o banqueiro Guillermo Lasso.

Indicador econômico global mantém trajetória de recuperação

Segundo FGV, fato reflete avanço das campanhas de vacinação contra a Covid.

Brasil movimentou R$ 2 tri em transações com cartões em 2020

Transações digitais foram impulsionadas por modernização do mercado e pandemia.

IPCA de março variou abaixo da expectativa do mercado

Nossa projeção para o ano que vem permanece de 6,5%, podendo ser antecipada para este ano.