Decisão de política monetária do Fed fica em destaque

Dólar opera em leve baixa ante moedas fortes, mas deve oscilar em bandas mais estreitas ao longo da quarta-feira

154
Sede do Federal Reserve em Washington (Foto: Joshua Roberts/Ag. Xinhua)
Sede do Federal Reserve em Washington (Foto: Joshua Roberts/Ag. Xinhua)

Nesta quarta-feira, os mercados iniciam com as atenções direcionadas para a decisão de política monetária do Federal Reserve, que é acompanhada de uma entrevista coletiva com seu presidente, Jerome Powell. Os dados de inflação nos EUA também é destaque, enquanto no Brasil a agenda econômica é fraca hoje.

A baixa tração do pré-mercado americano pode limitar um avanço dos ativos locais no início da sessão de hoje, enquanto investidores aguardam pela decisão de política monetária do Banco Central americano. No câmbio, o dólar opera em leve baixa ante moedas fortes, porém deve oscilar em bandas mais estreitas no dia de hoje em função do clima de espera dos mercados em relação à decisão do Fed, porém podendo apresentar picos de volatilidade com divulgação dos dados de inflação nos EUA.

Os contratos futuros de petróleo operam em alta nesta manhã, enquanto os índices futuros acionários de Nova Iorque também sobem. Na Europa, as principais Bolsas também exibem alta, porém na Ásia o fechamento dos mercados foi sem direção única nesta quarta-feira.

O contrato futuro de dólar fechou o dia de ontem em queda marginal, porém após uma abertura em gap de alta e com baixo volume de negociação. Com isso a moeda americana continua operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui