Mercado abre repercutindo política monetária do Copom

Contrato futuro de dólar opera acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias

310
Entrada do Banco Central (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
Entrada do Banco Central (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Os mercados iniciam esta quinta-feira repercutindo a decisão unânime de política monetária do Copom. Além disso, no exterior outra decisão de política monetária, a do Banco da Inglaterra (BoE) também fica em destaque, assim como as falas de dirigentes do Federal Reserve.

Nos negócios locais, é esperado que sejam realizados ajustes em função da decisão do Copom, que foi em linha com a expectativa dos investidores. Dessa forma é possível que ocorram um alívio nos mercados principalmente de juros e de câmbio. No entanto, o dólar ganha força no exterior, o que pode limitar o avanço do real.

No exterior, os índices futuros acionários de Nova Iorque exibem sinal positivo nesta manhã, indicando a possibilidade de novos lucros nos mercados à vista. Na Europa, a alta também predomina entre as principais Bolsas do continente, enquanto o dólar ganha força ante as seis principais divisas, conforme indica o índice DXY. Por fim, na Ásia as Bolsas fecharam sem direção única nesta quinta-feira.

No dia de ontem o contrato futuro de dólar fechou em alta, porém com baixo volume de negociação, em função principalmente do feriado em Nova Iorque. Com isso, a moeda americana segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui