Delta do Rio Yangtze divulga plano para a inovação em finanças verdes

O Delta do Rio Yangtze lançou recentemente um plano de ações para promover o desenvolvimento de finanças verdes na região, de acordo com as autoridades.

Foto aérea tirada em 13 de outubro de 2021 mostra o navio de contêineres Libra da COSCO Shipping da China no porto Yangshan de Shanghai, no leste da China. (Xinhua / Fang Zhe)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 30 Nov (Xinhua) – O Delta do Rio Yangtze divulgou recentemente um plano de ações para promover o desenvolvimento de finanças verdes na região, de acordo com as autoridades.

O plano afirma que, em aproximadamente três anos, a região se dedicará para se tornar uma zona piloto em produtos de financiamento verde e inovação de serviços, com aplicação de investimento e financiamento climático e financiamento de carbono, bem como o desenvolvimento integrado da indústria verde e financiamento verde .

O plano identifica nove principais tarefas a seguir: o desenvolvimento de crédito verde; apoio ao investimento verde no mercado de valores mobiliários; promover a inovação em seguro verde; desenvolvimento de financiamento verde e inclusivo; desenvolvimento de investimento climático e financiamento de carbono; cultivo de um organismo financeiro verde sistemático; formar um mecanismo para transformar e melhorar as indústrias de serviços de finanças verdes; estabelecer um mecanismo de compartilhamento de informações verdes e fortalecendo a cooperação e o intercâmbio na área de finanças verdes.

Especificamente, títulos verdes, englobando títulos do governo local e títulos corporativos que têm como tema o desenvolvimento verde e a neutralidade de carbono, receberão apoios de acordo com o plano. Também se espera que a Bolsa de Valores de Shanghai estabeleça uma estação de serviço para o mercado de capitais na região do Delta do Rio Yangtze, a fim de facilitar a listagem de empresas verdes.

A região irá explorar modelos inovadores de seguro verde colaborativo, bem como apoiar o mercado de capitais para oferecer vantagens para grandes indústrias e projetos com características verdes, designadamente o corredor ecológico verde e a base agrícola verde, numa tentativa de viabilizar recursos financeiros para dar mais importância às causas verdes. Fim

Leia também:

A indústria da China se recupera com a manufatura de alta tecnologia

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.