Demanda do mercado de beleza aumenta 73% em um ano

Aumento médio de 10% ao mês ao longo do segundo semestre de 2021.

O cenário para o mercado de beleza tem sido desafiador nos últimos dois anos com a diminuição de clientes por conta das restrições que foram necessárias. Mas agora, o setor que engloba salões, barbearias, clínicas de estética, esmalterias e spas, começa a perceber a retomada e os estabelecimentos estão ansiosos para voltar a receber a demanda que tinham em 2019. O mercado já vem registrando agendas cheias para dezembro e os dados comprovam o crescimento. Se compararmos os serviços realizados em novembro/20 e em novembro/21 o aumento é de 73% em um ano, com aumento médio de 10% ao mês ao longo do segundo semestre de 2021.

Os dados foram levantados pela Avec, maior empresa de tecnologia para o setor de beleza e bem-estar, que avaliou a movimentação dos mais de 40 mil espaços em todo o Brasil que contam com suas soluções, no período de julho a novembro de 2021. De acordo com o levantamento, o mercado está sentindo o reaquecimento e se adaptando para conseguir atender a demanda que não se via há algum tempo. “Os estabelecimentos de beleza e bem-estar estão animados com a crescente demanda e investindo não só em segurança, mas também em recursos tecnológicos que facilitem a visita desses clientes como agendamento online e pagamento digital”, explica Artur Dias, CMO da Avec.

Além da crescente demanda, também foi possível avaliar as sete cidades que mais realizaram serviços de beleza e bem-estar ao longo do semestre: São Paulo lidera o ranking, seguida de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro e Recife. E as que mais cresceram foram: Curitiba, com aumento de 105% de julho até o momento, Rio de Janeiro com 68% de crescimento no período e São Paulo com 20%.

Se dividirmos o setor em sub-segmentos mais movimentados no semestre, temos: salões de beleza como os que mais recebem demanda, seguidos de barbearias, clínicas de estética, esmalterias, salões infantis, spas e estúdios de tatuagem. Se compararmos o crescimento durante o período, as clínicas de estética, salões infantis e os spas são os que mais registraram aumento ao longo do semestre, com 65%, 41% e 30% de acréscimo nos serviços realizados respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

Brasil corre risco de desabastecimento de diesel

Alerta foi feito inclusive pela direção da Petrobras

Queda na indústria atinge todos os grupos de intensidade tecnológica

Perdas no primeiro trimestre de 2022 vão de 2,3% a 8,7%.

Últimas Notícias

B 3 lança novos produtos para negociação de estratégias de juros

Operações são estruturadas de contratos futuros de DI, DAP e FRC

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

Brasil corre risco de desabastecimento de diesel

Alerta foi feito inclusive pela direção da Petrobras

Lucros das empresas subiram 55% no primeiro trimestre

Em abril, quase metade das categorias de trabalhadores não conseguiu repor inflação.

PIB dos EUA cai mais que previsto, porém inflação perde ritmo

Recessão não está descartada, segundo analistas.