Demanda por seguro auto cresceu 12,38% no primeiro semestre

Na análise individual, Rio Grande do Sul e São Paulo se destacam com aumentos de 21,47% e 13,47%, respectivamente

257
Vendas de automóveis (foto da ABr, arquivo)
Vendas de automóveis (foto da ABr, arquivo)

Os seis primeiros meses do ano foram positivos para o mercado de seguros de automóveis. A demanda no período registrou crescimento de 12,38% na comparação com o mesmo período de 2022. Na análise individual, se destacam os estados do Rio Grande do Sul, com aumento de 21,47% e São Paulo com alta de 13,47%. Já os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro registraram aumento de 11,90% e 5,35%, respectivamente. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS). O indicador mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.

Em junho, quando comparado ao mês de maio, a demanda se manteve estável com apenas uma queda de 0,33%. Na análise individual dos estados acompanhados, tivemos pouca variação na comparação com maio. O ranking ficou assim: Rio Grande do Sul (1,48%), Rio de Janeiro (0,40%), Minas Gerais (0,22%), Paraná (-3,58%) e São Paulo (-0,31%).

Na comparação ano ante ano, junho apresentou crescimento de 10,6% em relação ao mesmo mês de 2022.

Criado em fevereiro do ano passado, o Índice é baseado em volume de cotações e veio da demanda do setor em ter um indicador confiável que demonstrasse qual o apetite do brasileiro em assegurar o seu veículo.

Espaço Publicitáriocnseg
Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui