A deputada Verônica Lima (PT) mudou a batida. Depois de uma centena de títulos de patrimônio cultural imaterial do estado, nas mais variadas áreas, ela agora resolveu mirar nas baterias das escolas de samba. Uma a uma, as baterias estão recebendo o tão “cobiçado” título. É em momentos como esse que o eleitor se pergunta: foi para isso que ela foi eleita?
Disputa interna: Verônica Lima x Elika Takimoto
Mas a deputada Verônica Lima tem uma adversária à altura. A deputada Elika Takimoto (PT) também distribui diariamente dezenas de títulos de patrimônio cultural imaterial do estado. Se a dupla mantiver o ritmo, em poucos anos tudo o que vemos no estado ostentará o utilíssimo título.
Doação de veículos
A Alerj aprovou o projeto de lei do deputado Jair Bittencourt (PL) que prevê a doação de veículos da administração pública que se encontram parados nos depósitos do Estado para o RioSolidário e outras instituições que desenvolvam projetos voltados para pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social.
Moto sem barulho
Os deputados Dr. Pedro Ricardo (PP) e Vinícius Cozzolino (União) assinam o projeto de lei que estipula multa para as empresas que contratarem motociclistas com equipamentos de descarga irregular ou adulterados, que aumentam o ruído produzido pela moto e a poluição atmosférica.
Ultrassonografia no pré-natal
O deputado Tande Vieira (PP) é o autor da lei, sancionada semana passada pelo governador Cláudio Castro, que inclui o exame de ultrassonografia morfológica no calendário dos procedimentos do pré-natal de risco habitual e alto risco. O exame precisa ser realizado no período gestacional entre a 11ª e a 14ª semanas e entre a 20ª e 24ª.