Deputadas querem evitar reajuste nos trens

1002
Trem metropolitano (Foto: Henrique Freire/SuperVia)
Desde a privatização as tarifas dos trens foram elevadas (Foto: Henrique Freire/SuperVia)

Duas deputadas, em ações isoladas, tentam barrar o aumento de 25,5% na tarifa dos trens, que a partir de 2 de fevereiro vai elevar a passagem para R$ 5,90. Alana Passos (PSL) cobra explicações sobre cálculo e pede a revisão do reajuste à Agetransp, a agência reguladora que autorizou a nova tarifa. Já a deputada Renata Souza (PSOL) entrou com uma petição junto ao Ministério Público do Rio para que seja suspenso o reajuste por causa da pandemia da Covid-19.

Marcos Muller (foto divulgação)
Deputado Marcos Muller (foto: divulgação)

Marcos Muller fica na 1ª secretaria

O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Alerj, deputado Marcos Muller (SDD), será reconduzido ao cargo. A eleição para a formação da Mesa será no dia 2 de fevereiro, quando acaba o recesso parlamentar. O primeiro nome confirmado foi o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), que será o candidato único para mais um mandato de dois anos. Muller tem base eleitoral em São João de Meriti e está no seu segundo mandato parlamentar.

 

Espaço Publicitáriocnseg

Deputado garante: Witzel não volta

Um dos deputados que compõem o Tribunal Especial Misto que analisa o processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel garante que ele não voltará ao cargo. Witzel está anunciado que, vencido o prazo, voltará automaticamente. Mas o deputado, que pede anonimato, garante que não é bem assim, que o governador em exercício está fazendo um bom trabalho, conta com o apoio da Alerj, e Witzel tem menos de 0,1% de chances de reassumir o cargo.

Anderson Alexandre (foto divulgação)
Deputado Anderson Alexandre (foto: divulgação)

DEAMs para municípios do interior

A Secretaria de Polícia Civil analisa a viabilidade para a instalação de delegacias especializadas de atendimento à mulher (DEAMs) nas cidades de Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá. O órgão atende a um pedido do deputado Anderson Alexandre (SDD), feito através de emenda parlamentar de prioridade ao orçamento estadual para 2021.

 

Novas regras para transporte escolar

O Governo do Estado terá até o reinício das aulas presenciais para regulamentar o transporte escolar. Semana passada, o governador em exercício Cláudio Castro sancionou a lei aprovada na Alerj que alterou alguns itens da legislação anterior. De autoria do presidente da Alerj, deputados André Ceciliano (PT), e dos deputados Jair Bittencourt (PP) e Sérgio Fernandes (PDT) a nova lei permite o uso de veículos com 12 anos de uso, mas o transportador escolar deverá ter o registro e licenciamento (CRLV) emitido pelo Detran-RJ e classificado na categoria de transportador escolar.

Leia mais:

Alerj: novos deputados mudam composição da Mesa

Alerj com vaga garantida para André Ceciliano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui