Deputado bolsonarista: servidor não pode ser sacrificado

‘Sociedade acha que não é o momento da reforma administrativa’.

Bolsonarista assumido, o deputado federal Márcio Labre (PSL) foi o único representante do RJ a votar contra o relatório da reforma administrativa (PEC 32) na comissão especial. Ele diz que não é contra a reforma em si. “Porém, ao consultar a opinião da maioria da população, identifiquei que a sociedade acha que não é o momento. Eu sou representante do povo, preciso ter a coerência de fazer a vontade da maioria, mesmo contrariado”, justificou.

Labre listou equívocos da proposta: “No relatório, faltou paridade, porque foram mantidos privilégios de carreiras específicas. Além disso, a contratação temporária de servidores passou de 6 para 10 anos, muito ruim para quem se prepara para concurso e sonha fazer uma carreira pública”, afirmou. E completou: “Se continuar como está, dificilmente vai passar a reforma, até porque o servidor não pode ser sacrificado ainda mais nesse momento de crise econômica.”

Se acrescentar à lista de equívocos a terceirização indiscriminada e a abertura de espúrias relações com OS, as críticas do deputado seriam confundidas com as da oposição.

 

Medalha para abastecimento

Nesta segunda, o presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj), Fábio Queiróz, receberá a Medalha Pedro Ernesto, maior carioca. A iniciativa é do vereador Rafael Aloisio Freitas. Para Fábio Queiróz, a medalha representa o esforço de 8 milhões de trabalhadores em todo o país que atuaram, incansavelmente, para garantir alimento na casa dos brasileiros durante a pandemia.

 

Turismo

Para homenagear o Dia Mundial do Turismo, nesta segunda, a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, presidida por Claudio Castro, preparou homenagem, via YouTube, com depoimentos de Maria Luiza Nobre, Sávio Neves, Nilo Sérgio Félix e Luciana Delamare, entre outros.

 

Foco

A quantidade de contaminados a partir da trupe de Bolsonaro em NY só comprova que a vacina pode limitar os efeitos da Covid, mas não impede a disseminação da doença. Para isso, máscara e distanciamento.

 

Rápidas

O perfil da consultoria no Brasil está na pesquisa anual coordenada pelo consultor Luiz Affonso Romano: áreas de atuação; motivos que levam à contratação; honorários e despesas; comparativos anuais de 2014 a 2020. Detalhes aqui *** Nesta segunda, a FGV Energia recebe Alexandre Zucarato, diretor de Planejamento do ONS; Thiago Barral, presidente da EPE, entre outros, na série Energia em Foco, 18h, no canal da FGV no YouTube *** Também nesta segunda, o espaço Acalme Terapias Integradas fará live sobre “Quando a arte transborda os sentimentos”, com Mariana Florian e Cristina Kanitz, 19h, no Instagram @acalmeterapiasintegradas. O Espaço promove lives sobre a saúde mental na fase dos 60+ *** Nesta quarta, a CEO da Dados Legais, Luiza Leite, participará do Congresso Internacional de Proteção de Dados, organizado pela Juristas Academy e a Digital Law Academy, no YouTube *** O Shopping Via Rio Pavuna inicia nesta quarta o Food Park, com food trucks e música ao vivo, toda semana, de quarta a sexta *** Como investidor e mentor, Mozart Marin ingressa à Bossa Nova Investimentos.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

A Lei de Biossegurança em pauta no STF

Uso de transgênicos não é tarefa fácil. Qual será a medida menos onerosa para as futuras gerações?

Museu do Pontal

Por Bayard Boiteux.

Últimas Notícias

Crédito consignado: aumenta número de reclamações de cobrança indevida

O crédito consignado não solicitado por clientes está no topo das reclamações de consumidores. Em relação aos registros, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon),...

Geração de energia solar traz R$ 35,6 bi de investimentos ao país

Potência nos telhados e terrenos com sistemas fotovoltaicos equivale a metade da capacidade de Itaipu.

Direito de controle sobre funcionários que trabalham de casa

Por Leonardo Jubilut.

Rio Indústria apoia lei que desburocratiza e facilita novos negócios

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (14), na Câmara Municipal do Rio, sobre o Projeto de Lei Complementar nº 43/2021 que regulamenta a Declaração...