Deputado defende maior controle sobre a venda de drones no Estado

ALerj: proposta de controle sobre drones; bibliotecas terão livros em braille; medidas contra açúcar nos mercados e mais.

423
Dionísio Lins (foto Alerj)
Dionísio Lins (foto Alerj)

Para evitar o aumento do uso de drones e aeronaves não tripuladas por traficantes e milicianos no Estado do Rio de Janeiro, o deputado Dionísio Lins (PP) apresentou um projeto de lei na Alerj autorizando a criação de um grupo de controle de uso e venda desses equipamentos. A proposta, em forma de projeto de lei, tramita na Alerj.


Livros em braille

As bibliotecas públicas do Estado do Rio de Janeiro agora têm que disponibilizar, em braille, pelo menos um exemplar de diversas obras. A determinação é da lei, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), sancionada esta semana pelo governador Cláudio Castro.


Longe da tentação

deputada Carla Machado
Deputada Carla Machado

A deputada Carla Machado (PT) quer proibir a exposição de alimentos e bebidas com alto teor de açúcar nos caixas preferenciais e seus acessos em supermercados e estabelecimentos congêneres. A medida, segundo ela, visa garantir maior proteção à saúde dos consumidores mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com condições específicas de saúde.


Candidato único

O município de São José de Ubá, no Noroeste Fluminense, terá apenas um candidato a prefeito. Gean Marcos Pereira da Silva (MDB) está no cargo e precisará de apenas um voto para validar sua reeleição.

Espaço Publicitáriocnseg

Não precisam votar

Os moradores de Brasília e do arquipélago de Fernando de Noronha não precisarão votar no próximo domingo. Não há prefeitos nem vereadores nesses locais. Brasília, por ser um Distrito Federal, possui apenas governador. Fernando de Noronha é considerado um Distrito Estadual e, por isso, também não tem prefeito nem vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui