Deputado é contra cobrar 1,5% dos carros de aplicativos

O deputado Charles Batista (PSL) é contra a taxação de 1,5% por parte da Prefeitura do Rio sobre os transportes de passageiros por aplicativo. Ele alega que o tributo vai ser repassado pelas empresas para os motoristas, reduzindo seus ganhos diários. O deputado está propondo a formação na Alerj de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativos e Entregadores de Delivery para discutir a decisão, que pode ser copiada por outros municípios. Charles Batista quer a Frente defendendo também os camelôs, que estão sendo impedidos de trabalhar por causa da pandemia. O deputado conhece bem esse último setor, já que foi camelô em São João de Meriti por cinco anos.

 

Vacina para quem disputar Olimpíada

A deputada Alana Passos (PSL) está pedindo prioridade na vacinação contra a Covid-19 no estado para atletas olímpicos e paraolímpicos que já garantiram vaga para os Jogos de Tóquio 2020, adiados para 23 de julho, além das comissões técnicas de cada modalidade. A proposta está em tramitação na Alerj. Vale ressaltar que o COB e o CPB não solicitaram a vacinação antecipada dos atletas.

Dr Luizinho (foto Câmara dos Deputados)
Dr Luizinho (foto Câmara dos Deputados)

Deputado do PP quer ser Senador

O deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), presidente do partido no estado, chegou a ser indicado para ser ministro da Saúde, prontamente rejeitado por Bolsonaro, que nem se deu ao trabalho de explicar o porquê. Mas o deputado segue com prestígio em alta e poderá compor a chapa do governador em exercício Cláudio Castro. Dr. Luizinho seria o candidato ao Senado, disputando a vaga ocupada hoje por Romário, que deve ser candidato a deputado federal.

 

Vereador quer isenção para clubes

O vereador carioca Marcos Braz (PL) quer reduzir ainda mais a tão minguada arrecadação municipal. Ele apresentou na Câmara Municipal do Rio um projeto de lei que isenta organizadores de eventos esportivos, que pertençam ao Sistema Nacional de Desporto, do pagamento da Taxa de Utilização de Área Pública (Tuap) na realização de competições desportivas. A medida beneficia os clubes de futebol. Tão bonzinho, esse vereador!

 

Secretaria do Clima

Tudo começou com as secretarias de Governo, que ninguém sabe por que passaram a ser chamadas de Casa Civil. Agora o modismo das nomenclaturas chegou às secretarias de Meio Ambiente, que estão se transformando em secretarias do Clima. Modinha que está tomando município atrás de município e logo chega aos governos estaduais.

Leia mais:

Alerj aprova medida para gerar emprego no Estado

Deputado quer barrar resolução que facilita novas construções

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Uma viagem eno-astrológica

Tomar de empréstimo o léxico astrológico para fazer analogias entre as características dos vinhos e dos signos solares.

Alerj barra privatização da Cedae pela segunda vez

Projeto condiciona venda a renovação do Regime de Recuperação Fiscal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.