Deputado quer barrar resolução que facilita novas construções

O deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) quer suspender os efeitos da resolução proposta pelo Governo Federal que simplifica o licenciamento de novas construções. Segundo ele, a iniciativa estimula construções irregulares e apresenta risco às cidades, com impactos sociais e ambientais graves e irremediáveis. “Dei entrada esta semana na Câmara dos Deputados no Projeto de Decreto Legislativo 4/21 que suspende os efeitos da resolução proposta pelo governo que estimula construções ilegais”, diz o deputado.

 

CPI dos Royalties semana que vem

Será instalada na próxima semana a CPI da Alerj destinada a investigar a queda de 40% na arrecadação do Estado do Rio de Janeiro referente às receitas compensatórias da exploração de Petróleo e Gás. Proposta pelo presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), a comissão foi aprovada em plenário essa semana. A receita mais importante do estado hoje vem dos royalties. “É uma CPI que pede apenas transparência. A gente quer ter acesso aos números, aos dados e à contabilidade que é feita para que o Estado possa arrecadar melhor em sua participação especial”, explica o deputado.

Noel de Carvalho (foto Alerj)
Noel de Carvalho (foto Alerj)

Mulheres: vagões no fim de semana

O deputado Noel de Carvalho (PSDB) quer estender aos finais de semana e feriados o funcionamento dos vagões exclusivos para mulheres nos trens e no metrô. Atualmente, vagões deste tipo são disponibilizados apenas nos dias úteis. A lei que criou os vagões exclusivos é de março de 2006. Segundo Noel de Carvalho, a lei surtiu efeito positivo e está na hora de estender seus benefícios para todos os dias da semana.

 

Patrulha Maria da Penha

O Programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida poderá ser ampliado para todos os municípios fluminenses. É o que determina o projeto de lei 3.494/21, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), aprovado na Alerj na última terça-feira. Criado em 2019, o programa funciona apenas em alguns municípios da Região Metropolitana do Rio e garante que cada unidade operacional da Polícia Militar tenha uma equipe especializada e treinada para atender as mulheres agredidas.

 

Máscara obrigatória em provas

Candidato de concurso público e vestibular que não usar máscara de proteção facial durante a prova será eliminado. É o que determina a lei de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB) sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC). A lei valerá em todo o Estado do Rio de Janeiro no período em que perdurar a pandemia do coronavírus.

Leia mais:

Ceciliano: auxílio de R$ 300 será pago ainda este mês

Marcelo Freixo está perto de ingressar no PDT

Artigo anteriorNovo padrão global
Próximo artigoGafe em Israel

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Uma viagem eno-astrológica

Tomar de empréstimo o léxico astrológico para fazer analogias entre as características dos vinhos e dos signos solares.

Alerj barra privatização da Cedae pela segunda vez

Projeto condiciona venda a renovação do Regime de Recuperação Fiscal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.