Deputado quer isenção de IPI para caminhões

1160
Chiquinho Brazão (Foto: Agência Câmara)
Chiquinho Brazão (Foto: Agência Câmara)

O deputado federal Chiquinho Brazão (Avante-RJ) quer incluir os caminhoneiros autônomos na lei que dá isenção de IPI na compra de veículos para taxistas e pessoas com deficiência. Sem o imposto, o preço do caminhão cai quase 40%. O parlamentar argumenta que a iniciativa vai contribuir para a redução no custo dos fretes e favorecer o desenvolvimento econômico do país. Brazão apresentou projeto de lei com a proposta na Câmara Federal, em Brasília.

 

Bernardinho diz não

O partido Novo ainda sonha em ter o técnico de vôlei Bernadinho como candidato à presidência em 2022. Da França, onde cumpre agenda de trabalho, Bernardinho disse que não desistiu da carreira política, mas vai adiar por enquanto seus planos de se candidatar. Ele vai ser técnico da seleção francesa de vôlei logo depois da Olimpíada de Tóquio.

Espaço Publicitáriocnseg
Jalmir Junior (foto divulgação)
Jalmir Junior (foto divulgação)

Novos parlamentares

Esta semana dois deputados assumiram os mandatos na Alerj. Ronaldo Anquieta (MDB) entrou na vaga de Max Lemos (PSDB), nomeado secretário estadual de Obras e Infraestrutura do estado. Jalmir Junior (PRTB) tomou posse no lugar de Léo Vieira, que assumiu a Secretaria estadual de Trabalho e Renda. Semana passada, Coronel Jairo (SDD) já tinha retornado à Alerj na vaga de Rodrigo Bacellar, que foi para a Secretaria estadual de Governo.

 

Mundo virtual

O novo vice-presidente do diretório estadual do PSD, Ronnie Aguiar, vive em Portugal com a família há alguns anos. Passou uma temporada por aqui para ajudar na eleição de Eduardo Paes a prefeito do Rio. Paes agora preside o PSD no estado. Viva o home office!

 

Programa Titula Rio

O governador Cláudio Castro sancionou a lei que institui o Programa Titula Rio. A medida tem o objetivo ampliar a capacidade operacional das ações de titulação e regularização fundiária de áreas urbanas do Estado do Rio de Janeiro. Os autores da proposta são o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), e o deputado licenciado Max Lemos (PSDB), hoje secretário de Estado de Infraestrutura e Obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui