Deputado quer isenção de IPI para caminhões

Sem o imposto, preço do veículo cai quase 40%.

O deputado federal Chiquinho Brazão (Avante-RJ) quer incluir os caminhoneiros autônomos na lei que dá isenção de IPI na compra de veículos para taxistas e pessoas com deficiência. Sem o imposto, o preço do caminhão cai quase 40%. O parlamentar argumenta que a iniciativa vai contribuir para a redução no custo dos fretes e favorecer o desenvolvimento econômico do país. Brazão apresentou projeto de lei com a proposta na Câmara Federal, em Brasília.

 

Bernardinho diz não

O partido Novo ainda sonha em ter o técnico de vôlei Bernadinho como candidato à presidência em 2022. Da França, onde cumpre agenda de trabalho, Bernardinho disse que não desistiu da carreira política, mas vai adiar por enquanto seus planos de se candidatar. Ele vai ser técnico da seleção francesa de vôlei logo depois da Olimpíada de Tóquio.

Jalmir Junior (foto divulgação)
Jalmir Junior (foto divulgação)

Novos parlamentares

Esta semana dois deputados assumiram os mandatos na Alerj. Ronaldo Anquieta (MDB) entrou na vaga de Max Lemos (PSDB), nomeado secretário estadual de Obras e Infraestrutura do estado. Jalmir Junior (PRTB) tomou posse no lugar de Léo Vieira, que assumiu a Secretaria estadual de Trabalho e Renda. Semana passada, Coronel Jairo (SDD) já tinha retornado à Alerj na vaga de Rodrigo Bacellar, que foi para a Secretaria estadual de Governo.

 

Mundo virtual

O novo vice-presidente do diretório estadual do PSD, Ronnie Aguiar, vive em Portugal com a família há alguns anos. Passou uma temporada por aqui para ajudar na eleição de Eduardo Paes a prefeito do Rio. Paes agora preside o PSD no estado. Viva o home office!

 

Programa Titula Rio

O governador Cláudio Castro sancionou a lei que institui o Programa Titula Rio. A medida tem o objetivo ampliar a capacidade operacional das ações de titulação e regularização fundiária de áreas urbanas do Estado do Rio de Janeiro. Os autores da proposta são o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), e o deputado licenciado Max Lemos (PSDB), hoje secretário de Estado de Infraestrutura e Obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Petrobras também foi ao mercado em Londres

Estatal criou subsidiária na década de 80 para atuar nas Bolsas.

Petroleiras ganham dinheiro no mercado, não com produção

Desde a década de 1980, companhias viraram empresas financeiras.

Recolhimento de contribuições atrasadas no INSS

Por Alexandre Triches.

Últimas Notícias

Diálogo entre China e Reino Unido fortalece cooperação bilateral

O vice-primeiro ministro chinês Hu Chunhua realizou um diálogo via telefone nesta terça-feira, com o chanceler do tesouro britânico Rishi Sunak, sobre o avanço da cooperação prática bilateral.

TingHua cria experiência de degustação multissensorial de baijiu

A produtora de cachaças chinesas TingHua, localizada na cidade de Yibin na Província de Sichuan no sudoeste da China, lançou recentemente seu produto novo TingHua baijiu (um tipo de cachaça chinesa), que é caracterizada pela sua experiência única de degustação de cinco etapas.

Oportunidades vistas em maior recuperação produtiva após corte de RRR

O corte do coeficiente de reserva exigida (RRR, sigla em inglês) do Banco Central da China com início do 15 de dezembro deve oferecer um melhor apoio à economia e pode estimular oportunidades de investimento a partir de uma maior recuperação da lucratividade dos fabricantes listados, relatou a Xinhua Finance citando a China Merchants Fund Management Co., Ltd. na terça-feira.

Primeiro lote de e-commerce transfronteiriço de Hainan FTP no exterior

Uma empresa chinesa do porto de livre comércio (FTP, sigla em inglês) de Hainan exportou recentemente o primeiro lote de mercadorias para seu depósito no exterior por meio do comércio eletrônico transfronteiriço.

Brasil é o 9º país que mais gastou com tarifa pré-paga

No Uzbequistão paga-se somente R$ 0,11 pelo mesmo benefício.