Deputado quer verbas contra desastres naturais no orçamento municipal

Ultimas notícias políticas do Rio de Janeiro: verbas contra desastres, empregos em Porto Real, isenção de ICMS para diabéticos e mais.

391
Thiago Rangel (foto Alerj)
Thiago Rangel (foto Alerj)

O deputado Thiago Rangel (Pode) quer tornar obrigatória a inclusão de um plano de contingência no orçamento de todos os municípios fluminenses atingidos por catástrofes e desastres naturais nos últimos anos. “A implementação de planos de contingência é fundamental para proteger a vida e o patrimônio dos cidadãos diante das catástrofes naturais recorrentes”.


Empregos em Porto Real

A Alerj aprovou, durante reunião da Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais, a revisão do contrato de financiamento dos incentivos fiscais da Stellantis, que tem sede na cidade de Porto Real, no Sul Fluminense. O presidente da Comissão, deputado Tande Vieira (PP), ressalta que a renovação dos incentivos fiscais vai possibilitar a manutenção de mais de 1.700 empregos na região.


Isenção de ICMS para diabéticos

deputado renato miranda

O deputado Renato Miranda (PL) quer isentar da cobrança de ICMS os produtos alimentícios voltados para diabéticos. Com essa finalidade, ele protocolou esta semana na Alerj projeto de lei. O objetivo, segundo o parlamentar, é reduzir o custo final dos produtos para o consumidor.


Delegacia para investigar morte de policiais

A Alerj aprovou o projeto de lei, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), que autoriza o Poder Executivo a criar, na estrutura da Secretaria de Estado de Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Investigação de mortes de policiais no Estado do Rio de Janeiro.

Espaço Publicitáriocnseg

Mobilidade pela diversidade

A Secretaria de Inclusão e Diversidade Religiosa da Prefeitura do Rio de Janeiro firmou acordo com a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) e suas associadas – 99, iFood, Lalamove e Uber – para desenvolverem a campanha “MOBILIDADE PELA DIVERSIDADE”. A iniciativa tem como objetivo promover o respeito à diversidade religiosa, de raça, gênero e política por meio de ações para sensibilização da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui