Deputado vê risco na volta às aulas

772
Waldeck Carneiro (Foto: Alerj)
Waldeck Carneiro (Foto: Alerj)

O deputado Waldeck Carneiro (PT), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj, é contra atividades educacionais presenciais em períodos de pandemia. Ele argumenta que, da educação básica à educação superior, os riscos de contágio e disseminação de doenças são grandes. No caso da Covid, o deputado apresentou projeto de lei na Alerj proibindo aulas presenciais nos municípios com bandeiras vermelha ou roxa.

 

Noel de Carvalho pegou Covid

O deputado Noel de Carvalho (PSDB), 78 anos, está com Covid, mas está bem. Ele segue isolado em casa, no município de Resende, no Sul do estado, aos cuidados da família esperando a quarentena terminar. Por conta disso, o deputado não participou, nem de forma virtual, das últimas sessões da Alerj.

Espaço Publicitáriocnseg
Luiz Martins (foto divulgação)
Luiz Martins (foto divulgação)

Investimentos no Hospital da Posse

O deputado Luiz Martins (PDT) esteve na abertura do Hospital Modular de Nova Iguaçu e discursou ao lado do governador em exercício Cláudio Castro. Martins cobrou do chefe do Executivo mais investimentos no Hospital da Posse, considerado por ele como essencial para a Baixada Fluminense, e a transferência dos pacientes com Covid que estão lá para a nova unidade. Assim o Hospital da Posse poderá retomar o atendimento geral e cirurgias.

 

Contra privatização da Cedae

O deputado Val do Ceasa (Patriota) votou contra a privatização da Cedae. Ele defende investimentos na empresa. O parlamentar argumenta que a privatização da coleta de esgoto na Zona Oeste do Rio não trouxe melhorias nessa área. Ele questiona também que a privatização pode acabar com a tarifa social, um percentual menor que é cobrado pela Cedae de famílias carentes.

 

Ônibus alugados no BRT

O vereador carioca Felipe Michel (Pros) quer usar os recursos recuperados em acordos de leniência para alugar ônibus para circular nos horários de maior movimento no BRT, acabando com a superlotação. A medida, segundo o vereador, duraria até a Prefeitura do Rio encontrar uma solução definitiva para o problema. Michel é vice-presidente da Comissão de Transportes e Trânsito da Câmara Municipal do Rio.

Leia também:

Presidente da Alerj pode ser candidato a governador

Deputado é contra cobrar 1,5% dos carros de aplicativos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui