A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realizará, na próxima terça-feira, audiência pública para discutir os efeitos da digitalização dos serviços financeiros e o fechamento de agências bancárias no Brasil.
O debate será realizado às 14 horas, em plenário a ser definido, e será interativo.
A reunião atende a pedidos dos deputados Vinícius Carvalho (Republicanos-SP), Gilson Marques (Novo-SC), Marcelo Queiroz (PSDB-RJ) e Daniel Almeida (PCdoB-BA).
Segundo os parlamentares, o objetivo do encontro é avaliar as consequências econômicas e sociais da digitalização bancária e discutir políticas públicas que garantam o acesso da população a serviços financeiros de qualidade.
Gilson Marques observa que o debate deve incluir a análise dos efeitos da digitalização sobre a concorrência, a inovação e a inclusão de novos perfis de consumidores.
Já Vinícius Carvalho está preocupado com o acesso às novas tecnologias bancárias.
“Precisamos discutir educação financeira, segurança cibernética e o atendimento à população que não tem acesso à internet, garantindo o adequado atendimento das necessidades da sociedade”, afirma o deputado.
Agência Câmara de Notícias
Leia também:
-
Embraer estará neste sábado na COP 30
A indústria da aviação é responsável, em média, por 2% do total das emissões globais de Gases de Efeito Estufa (GEE). Apesar de parecer uma parcela relativamente pequena das emissões globais, esse é um dos setores mais desafiadores para a descarbonização, afirma a Agência Internacional de Energia (AIE). O desafio é por causa de uma […]
-
Vale e Petrobras seguem liderando ações mais negociadas na B3
A Vale (VALE3) assumiu a liderança do ranking das ações mais negociados em outubro e Petrobras (PETR4) aparece na sequência. Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) subiram uma posição cada, alcançando os terceiro e quarto lugares, respectivamente. O Banco do Brasil (BBSA3) ocupa a quinta posição. A holding brasileira Equatorial (EQTL3) entrou pela primeira vez no […]
-
Bmg: lucro líquido recorrente cresce 27% no 3T25
O Banco Bmg (B3:BMGB4) registrou um lucro líquido recorrente de R$ 148 milhões no terceiro trimestre de 2025 (3T25), alta de 27% em relação aos R$ 116 milhões apurados no mesmo período de 2024. O Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio (Roae) atingiu 16,6% a.a., 5 pontos percentuais acima do registrado no terceiro trimestre do ano passado, […]
-
Lucro do Nubank cresce 39% no terceiro trimestre de 2025
Nubank destaca recordes de lucro e de retorno sobre patrimônio, além de aumentar receita por cliente no terceiro trimestre de 2025.
-
Axia, antiga Eletrobras (AXIA3): resultado do 3T25, dinâmicas e perspectivas
Segundo Michel Bezerra, para que se possa entender o desempenho da Axia no 3T25, é preciso analisar a sua geração de caixa.
-
Mercado absorve oferta no megaleilão do Tesouro
Analista afirma que resultado do megaleilão do Tesouro mostra que os investidores estão dispostos a assumir risco soberano brasileiro.





















