Deputados defendem campanha para reduzir atropelamentos

Deputados do PL propõem campanha para segurança no trânsito, reconhecimento a engenheiros agrônomos, homenagem a Paulo Gustavo e mais.

128
deputada Índia Armelau

Os deputados Índia Armelau e Filippe Poubel, ambos do PL, querem que o Governo do Estado lance a campanha “Pé na faixa, pedestre seguro”, com inserções veiculadas em rádios, TVs, impressos e anúncios virtuais. O objetivo da campanha, segundo eles, é reduzir acidentes de trânsito com vítimas em vias sem sinal de trânsito no estado. O projeto de lei com a proposta foi aprovado em primeira discussão nesta semana pelo plenário da Alerj.


Defesa agropecuária

A Alerj aprovou na última terça-feira a indicação legislativa do deputado Jair Bittencourt (PL) que solicita ao governador Cláudio Castro o envio de mensagem ao Legislativo para reconhecer os engenheiros agrônomos que atuam na Defesa Agropecuária como fiscais, concedendo-lhes os mesmos poderes e a mesma gratificação por atividades atribuídas aos médicos veterinários, zootecnistas e biólogos.


Homenagem a Paulo Gustavo

Thiago Rangel (foto Alerj)
Thiago Rangel (foto Alerj)

Perto de completar três anos de sua morte, o ator Paulo Gustavo poderá receber mais uma homenagem em Niterói, sua terra natal, onde já é homenageado com nome de rua e uma estátua de sua personagem mais famosa, Dona Hermínia, no Campo de São Bento. Por iniciativa do deputado Thiago Rangel (Pode), tramita na Alerj um projeto de lei que batiza com o nome do ator a estação das barcas de Charitas.


Persona non grata

As polêmicas declarações do presidente Lula sobre a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas renderam acalorado debate no plenário da Alerj esta semana. Houve manifestações de repúdio por parte dos deputados Alan Lopes, Filippe Poubel e Thiago Gagliasso, todos do PL. O presidente da Comissão de Segurança Pública, Márcio Gualberto (PL), destacou que pela primeira vez na história do Brasil um presidente é declarado “persona non grata” por um país estrangeiro.

Espaço Publicitáriocnseg

Repelente grátis

Pelo menos três deputados tiveram a mesma ideia. Apresentaram projetos de lei na Alerj pedindo um programa estadual de doação de repelentes para famílias carentes, diante da epidemia de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Já a deputada Elika Takimoto (PT) quer o produto na lista dos itens obrigatórios a serem distribuídos para o público de grandes eventos promovidos no estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui