Deputados já discutem quem vai ser o novo presidente da Alerj

Alerj: Deputados disputam a presidência, homenagens a Michelle Bolsonaro e Paulo Gustavo, e novo Estatuto das Blitzes em pauta

273
Val Ceasa (foto divulgação Alerj)
Val Ceasa (foto divulgação Alerj)

A ida de Thiago Pampolha para o TCE e a possível ida do presidente da Alerj para o Governo do Estado, em abril, anteciparam a corrida pela presidência da Alerj. Cláudio Castro já sinalizou que deixa o cargo em 2026 para disputar o Senado, e Bacellar assume seu lugar. Nos corredores da Alerj, as articulações correm soltas. Os mais cotados para a presidência da Alerj são os deputados Rodrigo Amorim (União), Felipe Poubel (PL) e Chico Machado (SD). Mas, correndo por fora, Val Ceasa (PRD), que recusou a vaga no TCE, é o preferido de Bacellar.


Tripla homenagem a Michelle Bolsonaro na Alerj

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já pode pedir “música do Fantástico”. Em breve, ela receberá a terceira homenagem da Alerj. Michelle já foi agraciada com a Medalha Tiradentes, a maior honraria da Alerj, em 2023, e com o título de Cidadã Carioca. Agora, ela vai receber, por iniciativa da deputada Índia Armelau (PL), o Diploma Russell Philip Shedd, destinado a pessoas que promovem os valores cristãos e a inclusão social.


Homenagem a Paulo Gustavo

A Alerj aprovou projeto de lei que denomina a Estação das Barcas de Charitas, em Niterói, como “Estação Ator Paulo Gustavo”. O autor da proposta, deputado estadual Thiago Rangel (PMB), considera a iniciativa uma justa homenagem ao humorista niteroiense, que morreu em 2021, de complicações da Covid-19.


Bebê reborn barrado

Projeto de lei, assinado pelo deputado Renan Jordy (PL) e em tramitação na Alerj, proíbe atendimento a bebês reborn em órgãos públicos do estado, como hospitais, escolas e delegacias. A proposta também proíbe que pessoas portando bonecos hiper-realistas utilizem espaços exclusivos ou prioritários.

Espaço Publicitáriocnseg

Estatuto das Blitzes

O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), participou, no Palácio Guanabara, da assinatura do Estatuto das Blitzes, no dia 28 de maio. O objetivo do Estatuto é impedir abusos nas operações de apreensão de veículos e criar regras claras para os pátios de reboque.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui