Deputados voltam ao trabalho depois do Carnaval de olho nas eleições municipais

Recesso Alerj, eleições municipais, investimeno em educação, segurança viária e promoção de saúde com corrida de rua.

153
votação no plenário alerj

Os deputados estaduais retornam ao trabalho logo após o Carnaval, com a abertura dos trabalhos legislativos marcada para o dia 15 de fevereiro. Serão duas semanas de intensa articulação política, visando às eleições municipais de outubro. Em março, será aberta a janela partidária, quando os parlamentares poderão mudar de partido sem o risco de perderem o mandato.


Escolas cívico-militares

O deputado Alan Lopes (PL), presidente da Comissão de Educação da Alerj, é o autor de emendas ao orçamento do estado para este ano, destinando mais de R$ 815 milhões para a manutenção e melhorias nas escolas cívico-militares do estado e para as unidades da educação especial.


Folia parlamentar

Sem um camarote para chamar de seu na Sapucaí, deputados da base governista já se convidaram para o camarote do Governo do Estado, com as bênçãos do governador Cláudio Castro.


Delegacia de Crimes de Trânsito

Deputada Franciane Motta

O Estado poderá contar com uma Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICT). É o que prevê a Lei 10.273/23, de autoria da deputada Franciane Motta (União), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro. A delegacia terá a finalidade de fortalecer as ações de segurança viária e combate a delitos relacionados ao trânsito.

Espaço Publicitáriocnseg

Corrida de rua

No dia 10 de março, acontece o primeiro circuito de corrida de rua promovido pela Alerj. Poderão participar funcionários da Casa, efetivos e comissionados, e seus familiares. Serão disponibilizadas 500 vagas. O percurso, de 5 quilômetros, parte do Palácio Tiradentes, na Rua Primeiro de Março, segue até a Roda Gigante da Zona Portuária, com retorno à antiga sede da Alerj. O mote do evento é o incentivo à prática de exercícios físicos e uma vida saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui