Desastres naturais já custaram US$ 6,2 bilhões à Alemanha

Graves danos causados pelo granizo nos veículos motorizados

116
Bandeira Alemanha. Foto: divulgação
Bandeira Alemanha. Foto: divulgação

Os danos causados por desastres naturais, como tempestades e granizo na Alemanha, cresceram para 5,7 bilhões de euros (US$ 6,2 bilhões) em 2023, um aumento de 1,7 bilhão de euros em relação ao ano anterior, informou a Associação Alemã de Seguros (GDV) nesta segunda-feira.

O aumento deveu-se principalmente aos graves danos causados pelo granizo nos veículos motorizados, que custaram 2 bilhões de euros, segundo a GDV. No ano passado, a média de reclamações por danos provocados por tempestades e granizo no seguro automóvel atingiu o terceiro nível mais elevado alguma vez registado, depois da tempestade de granizo em Munique em 1984 e das cheias devastadoras de 2021.

À medida que a Alemanha é cada vez mais atingida por fortes tempestades, também nos primeiros meses de 2024, com inundações, especialmente no pequeno estado federal ocidental do Sarre, os apelos a um seguro obrigatório contra riscos naturais tornam-se cada vez mais altos.

A ideia de um seguro obrigatório contra riscos naturais já foi proposta pelos legisladores alemães na sequência da catástrofe das cheias de 2021 que matou quase 200 pessoas no país. A associação de seguros GDV alertou que esta não era uma solução mágica e recomenda focar na prevenção.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui