Descontrole israelense

Plataforma de destaque para talentos negros no audiovisual, desafios diplomáticos entre Brasil e Israel, homenagem a Nestor Rocha, e mais destaques.

325
Lula e Abiy Ahmed, primeiro-ministro da Etiópia conversam com o mapa do mundo ao fundo
Lula e Abiy Ahmed, primeiro-ministro da Etiópia (foto de Ricardo Stuckert, PR)

Embora não concorde com a menção feita pelo presidente Lula ao Holocausto, em recente entrevista na Etiópia, é no mínimo lamentável o que o governo israelense fez com nosso embaixador naquele país, Frederico Meyer, convocando-o para uma reunião de repreensão fora da Chancelaria, no Museu do Holocausto, expondo o diplomata à mídia local, com um pronunciamento em hebraico, mencionando que o presidente brasileiro é persona non grata. O ministro das Relações Exteriores de Israel, responsável pela descortesia diplomática, continua atacando o Brasil nas redes.

Leia também:
Lavrov apóia declarações de Lula e Brasil chama de volta embaixador em Israel


Elenco negro

Uma plataforma que promete conectar talentos negros para projetos audiovisuais e publicidade em geral será lançada no próximo dia 26, no Rio de Janeiro. Já se encontram inscritos 700 artistas.


Justa homenagem

Nestor Rocha, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Município do RJ, ganhou uma tripla homenagem no sábado das campeãs. O prefeito Eduardo Paes, os presidentes da Câmara dos Vereadores e Tribunal de Contas, respectivamente Carlo Caiado e Luiz Antonio Guaraná, entregaram-lhe uma placa por ter sido o autor da sugestão da criação da Passarela do Samba e a divisão dos desfiles do grupo especial em 2 dias, quando ocupou a Secretaria de Turismo.

Espaço Publicitáriocnseg

Situação deplorável em Lisboa

Dois brasileiros barrados em Lisboa estão dormindo no chão, sem acesso a água potável, numa instalação temporária do aeroporto local. Há outros estrangeiros em condições desumanas. Como apresentaram recurso, não podem ser extraditados e podem esperar até 60 dias por uma decisão judicial.


South Summit Brazil

O britânico John Elkington, tido como o pai da “sustentabilidade”, é um dos palestrantes no South Summit Brazil, em março, em Porto Alegre. Também confirmaram presença Uri Levine, do Waze, e Guibert Englebienne, da Globant.


Latinhas do samba

O programa Quem Samba Recicla, da Rio Carnaval, coletou 10,5 toneladas de latinhas no Sambódromo, durante os desfiles.


Casamento lésbico na família real

Prima de terceiro grau do Rei Charles III, Ellen Lascelles se casou com a designer Chantel McPherson, na Austrália. É o primeiro casamento entre mulheres na família real britânica. Novos Tempos…


Frase da semana

As instituições multilaterais não estão devidamente equipadas para lidar com os desafios atuais, como demonstrado pela inaceitável paralisia do Conselho de Segurança, em relação aos conflitos em curso.

Chanceler Mauro Vieira – Ministro das Relações Exteriores do Brasil

Texto alterado às 18h40 de 25/2/2024 para correção do nome do embaixador do Brasil em Israel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui