Desenvolvimento sustentável na pauta da Pro Criança Cardíaca

O idealizador da Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável (Abraps), professor Marcus Nakagawa, vencedor do Prêmio Jabuti 2019/Economia Criativa com o livro 101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo, é o palestrante de dezembro do Ciclo de Governança Humanizada da Pro Criança Cardíaca. Aberto ao público, o encontro acontece virtualmente no próximo dia 7, segunda-feira, às 15h, gratuitamente.

Com o tema “Dias Mais Sustentáveis”, Nakagawa reforça a urgência de a sociedade entender que não se tratam exclusivamente das questões ambientais, de lixo ou reciclagem. “Envolve também os impactos sociais e econômicos. E se quisermos efetivamente ter dias mais sustentáveis temos que transformar em ações de hábito diário”, afirma.

A sustentabilidade vem sendo discutida em empresas, organizações e também no poder público. E este ano a Pro Criança Cardíaca, que cuida no Rio de Janeiro dos pequenos com doenças cardiológicas, vive um processo dedicado para institucionalização do Terceiro Setor incluindo na sua atuação vantagens competitivas para criar frentes que colocam as atitudes humanas e a empatia como centros. Nakagawa trabalhará a sustentabilidade como sinônimo de responsabilidade social neste contexto em busca de um mundo mais inclusivo.

Marcus Nakagawa é professor da ESPM; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador e conselheiro da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável); palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida.  Criou a plataforma Dias Mais Sustentáveis, venceu Prêmio Jabuti 2019/Economia Criativa com o livro 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo e é coautor dos livros: Marketing para Ambientes Disruptivos Administração por competências e Nosso mundo: não temos plano B. Esteve presente, em 2020, do TEDx Coutdown, iniciativa global para acelerar as soluções dos problemas climáticos do planeta. www.diasmaissustentaveis.com
www.marcusnakagawa.com

A Pro Criança Cardíaca é uma instituição médica sem fins lucrativos, fundada em 1996 pela cardiologista Dra. Rosa Celia. Em 24 anos, já atendeu mais de 15 mil crianças cardíacas carentes, realizou mais de 31 mil atendimentos ambulatoriais e 1.500 procedimentos invasivos – entre cirurgias cardíacas e cateterismos – diagnóstico e terapêutico.

Inscrições: http://www.procrianca.org.br/inscricao-ciclo-de-humanizacao/

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Artigos Relacionados

Estão abertas as inscrições para o Archademy Trend

Para debater os novos hábitos gerados pela pandemia e o comportamento dos brasileiros neste novo contexto social, o Archademy Trends reunirá o presidente da Google Brasil, Fábio Coelho e Raphael Tristão, CEO da Archademy Company.

Livelo prorroga a campanha Natal Solidário

A empresa promove em dezembro campanha de doação de pontos para instituições beneficentes de seu catálogo.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE

Com o covid-19 famílias buscam aprendizado para cuidar dos idosos em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Copom: próxima decisão dependerá de dados e cenário fiscal

BC deu mais detalhes sobre os fatores que podem levar à retirada de estímulos monetários.

EUA: bens duráveis avançaram abaixo do esperado

Segundo analista, encomendas excluindo-se transportes surpreenderam positivamente e teve revisão altista na leitura anterior.

Mercado aguarda Fomc e estímulo nos EUA

No Brasil, receio fiscal e incertezas quanto a vacinação contribuíram para que a Bolsa não suportasse as máximas do dia.

NY à espera de balanços da Apple, Boeing e Facebook

Índices futuros das Bolsas nova-iorquinas estão operando mistos à espera de mais balanços trimestrais de grandes empresas dos EUA.

Rio começa nova fase de vacinação contra Covid

Expectativa da prefeitura é vacinar 66 mil pessoas.