Foto tirada em 23 de setembro de 2020, mostra um trem em monotrilho rodando no campus da sede da fabricante chinesa de veículos a nova energia BYD em Shenzhen, província de Guangdong, sul da China. (Xinhua/Mao Siqian)
Beijing, 13 abr (Xinhua) — A transformação da matriz energética da China e o desenvolvimento de tecnologia verde atrairão grandes demandas de investimento no futuro, de acordo com um relatório.
As estimativas preveem que nos próximos 30 anos, a demanda de investimento trazida pelo desenvolvimento de baixo carbono nos setores de energia, indústria, construção, transporte e outros setores relacionados ultrapassará 100 trilhões de yuans (cerca de 15,69 trilhões de dólares americanos) na China, de acordo com um relatório do instituto de pesquisa de investimentos da China Jianyin Investment Ltd.
Acrescentou que o objetivo da China de atingir um pico de carbono e neutralidade de carbono impulsionaria o investimento na transformação de energia, incluindo energia eólica, energia fotovoltaica, redes inteligentes e uma transição verde da energia tradicional.
Os investimentos também serão direcionados à inovação industrial, como eletrificação de processos industriais, veículos de novas energias e infraestrutura de transporte inteligente.
Enquanto isso, o investimento em tecnologia digital também aumentará à medida que o país continuar reduzindo as emissões de carbono, segundo o relatório. Fim
Leia também: