30.1 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, janeiro 21, 2021

Desorganização

Foi um verdadeiro caos a venda de ingressos online para o evento Art Rio, na Marina da Glória. Além do sistema dar erro, nem sequer responderam aos e-mails dos interessados. Faltou profissionalismo!

 

Bosque da Barra

Aprazível lugar, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, embora tenha um aviso de máscara obrigatória na entrada, 80% dos que visitavam o local na terça-feira andavam e corriam sem máscara, inclusive um funcionário da Prefeitura que estava na entrada.

 

Podcasts

Sempre inovando, o Vale do Café inicia no mês que vem um programa de podcasts para divulgar a região. Numa ação conjunta do Vale do Café Convention & Visitors Bureau, Instituto Preservale e Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, mais de 50 assuntos foram incluídos.

 

Atenção especial

A Prefeitura do RJ precisa providenciar com urgência, em frente ao cruzamento da Avenida Abelardo Bueno, que fica na frente do Condominio Villas da Barra e da estação de BRT Parque Olimpico, controladores de trânsito. Vários acidentes ocorrem no local, inclusive com morte. Fora os usuários do BRT que atravessam a via sem se dirigir ao sinal.

 

Novas instalações

A operadora Nice Via Apia Turismo, que acaba de inaugurar suas novas instalações no Downtown, lançou esta semana, em evento digital, sua programação para 2021, com ênfase em Orlando e Europa. Aproveitou para apresentar novos produtos, como Anguilla e Bolivia.

 

Vergonha

Muito triste blogs e jornais de turismo que boicotam sistematicamente algumas informações do Rio e vivem da publicação de notícias das mesmas assessorias de imprensa. No mínimo, estranho.

 

Marmita Fitness da Taty

Uma das melhores opções de alimentação balanceada e com valores justos, é o conjunto de marmitas oferecidas semanalmente pela Marmita Fitness da Taty, sob supervisão de nutricionista com opções low carb e light.

 

Vacina

A vacina contra a Covid tem que ser obrigatória. Desde que comprovada sua eficácia e aprovação pela Anvisa. Vamos parar com as brigas ideológicas e eleitorais. Chinesa ou russa ou cubana, tomara que venha com a rapidez necessária que a Humanidade precisa e a Ciência comprove.

 

Tertúlias virtuais

A revista Ser MulherARTE, que tem como editora a carioca Chris Hermann, radicada na Alemanha, ganhou uma nova colunista: Marta Cortezão. Ela é responsável pelo importante projeto das tertúlias virtuais para fortalecer o trabalho de poetas e escritoras, durante a pandemia.

 

Pensamento da semana

SONHAR

A poesia me seduz, dá tréguas a um coração partido e me deixa sonhar como nunca. Sonhos verdadeiros, hipotéticos e futuros como tão bem nos mostra Fernando Pessoa. Poetas fazem das palavras doces lembranças de amores e desamores como Rimbaud e Prévert. Poetas caçam emoções no ar e as expressam com tanta vontade que se tornam poemas para a eternidade, e os declamamos sem querer, em momentos específicos que a razão desconhece. Alguns são poetas sem saber, nos encantam sem entender que provocam gatilhos positivos, e outros que se dedicam a criar emoções com sonetos objetivos e subjetivos, que mesmo sem rima trazem o dom da intimidade da vida sem fim.

Artigos Relacionados

Criatividade na pandemia portuguesa

Passeio apenas com as coleiras, sem os cachorros.

Carnaval fora de época no Rio: evento sem serventia!

Mês é considerado alta estação, e assim tal evento vai contribuir muito pouco.

Máfia do PCR

Laboratórios induzem cliente a fazer exame pago para ‘sair mais rápido’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Mercado reagirá ao Copom e problemas internos

Na Europa, Londres teve alta de 0,41%. Frankfurt teve elevação de 0,77%. Paris teve ganhos de 0,53%.

EUA: expectativa por novos estímulos fiscais traz bom humor

Futuros dos índices de NY estão subindo, mesmo após terem atingidos novos recordes históricos no fechamento do pregão anterior.

Ajustando as expectativas

Bovespa andou na quarta-feira na contramão dos principais mercados da Europa e também dos EUA.

Sudeste produz 87,5% dos cafés do Brasil em 2020

Com mais de 55 milhões de sacas a região é a principal responsável pela maior safra brasileira da história.

Exportação de cachaça para mercado europeu cresceu em 2020

Investimentos será de R$ 3,4 milhões em promoção; no Brasil, já cerveja deve ficar entre 10 e 15% mais cara em 2021.