Destaques da 4ª Exposição Internacional de Importação da China

473
Foto tirada no dia 23 de outubro de 2021, mostra a praça sul do Centro Nacional de Exposições e Convenções (Shanghai), principal local da 4ª edição da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), em Shanghai, leste da China. (Xinhua / Fang Zhe)

 

Xinhua - Silk Road

SHANGHAI, 4 de novembro (Xinhua) – A 4ª edição da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE) está agendada para acontecer em Shanghai do dia 5 ao dia 10 de novembro. Seguem alguns destaques esperados para a exposição deste ano:

— Com uma área de exposição superior a 366.000 metros quadrados, a CIIE deste ano atrai cerca de 3.000 empresas de 127 países e regiões, superando a última edição em ambos os casos.

Espaço Publicitáriocnseg

O número de expositores dos Estados Unidos, do Japão, da Alemanha, da França e do Reino Unido, e suas áreas de exposição, de forma geral, aumentou ou permaneceu o mesmo em comparação com as três exposições anteriores.

A participação das empresas Fortune 500 e gigantes corporativos ultrapassa a das edições anteriores.

Trabalhadores constroem pavilhões no Centro Nacional de Exposições e Convenções (Shanghai), principal local da 4ª edição da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), no leste da China, em Shanghai, 29 de outubro de 2021. (Xinhua / Fang Zhe)

Noventa empresas de 33 países menos desenvolvidos participarão da exposição.

Exposições online dos países mostrarão a República do Congo, Kiribati, Ilhas Maurício, Ilhas Salomão e a Palestina. Esses países estão participando da CIIE pela primeira vez devido ao impacto causado pela COVID-19 sobre as edições anteriores.

— O Relatório de Abertura Mundial 2021 e o Índice de Abertura para economia de 129 países desde 2008 serão publicados em um fórum durante a CIIE este ano.

“O índice retrata e analisa a evolução das políticas de abertura geral do mundo e da China, resume experiências de abertura comprovadas e marca direções futuras e opções de política de abertura específicas”, disse Zhang Yuyan, chefe do Instituto de Economia e Política Mundial da Academia Chinesa de Ciências Sociais, um dos compiladores do índice.

“O índice é um valor de referência para as práticas de abertura da maioria das economias”, acrescentou.

Um fórum de alto nível, possuindo como tema o 20º aniversário da adesão da China à OMC, também será realizado durante a exposição.

— Novos produtos serão lançados na feira. Nove estreias globais serão apresentadas na seção de Indústria Inteligente e Tecnologia da Informação.

O número de novas tecnologias e produtos a serem lançados na seção de Equipamentos Médicos e Produtos de Saúde superam em muito as edições anteriores.

Tecnologias e soluções verdes e de baixo carbono, como automóveis movidos a células a combustível de hidrogênio, também serão destaques na exposição.

Trabalhadores constroem um pavilhão no Centro Nacional de Exposições e Convenções (Shanghai), principal local da 4ª edição da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), no leste da China, em Shanghai, 29 de outubro de 2021. (Xinhua / Fang Zhe)

— Uma área especial para artefatos e obras de arte. Graças às políticas aduaneiras e tributárias preferenciais para a venda de objetos de coleção e antiguidades pelos expositores, a CIIE montou pela primeira vez este ano uma área especial para artefatos e obras de arte.

Até o momento, 20 instituições estrangeiras de 11 países e regiões, incluindo Reino Unido e Espanha, já confirmaram sua participação na mostra. Eles declararam 178 peças de artefatos e obras de arte, totalizando um valor declarado de 2,35 bilhões de yuans (cerca de 386 milhões de dólares americanos).

— Experiência em Renminbi (RMB) Digital. RMB digital será aceito para pagamentos na exposição. Os visitantes estrangeiros também podem trocar suas moedas locais por RMB digital por intermédio do Banco da China.

— Medidas estritas de prevenção e controle da COVID-19. A CIIE implementará rigorosamente os requisitos de prevenção e controle da pandemia COVID-19 , disse Wu Jinglei, chefe da Comissão Municipal de Saúde de Shanghai.

A CIIE designou 34 hospitais para serviços médicos durante a feira. Serviços de teste de ácido nucléico (PCR-RT para detecção da COVID-19), 24 horas por dia, foram fornecidos aos cidadãos em 21 hospitais locais desde 28 de outubro. Fim

Leia também:

Produtores brasileiros dão importância “estratégica” ao mercado chinês

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui