Desvalorização não afetou Telesp Celular

94

Preocupada com as interpretações equivocadas sobre a evolução da sua dívida, a Telesp Celular Participações procura ressaltar que é incorreto afirmar que o crescimento de sua dívida ocorre apenas devido à desvalorização do real. Na realidade, o que aumentou o endividamento da companhia foi o lançamento de notas promissórias no montante de R$ 900 milhões e realizado no dia 01 de junho, para financiar a compra de 83% de participação na Global Telecom.
Assim, os custos financeiros associados a tal emissão chegaram a R$ 92 milhões e as despesas financeiras cresceram em parte devido aos custos associados a esta emissão, cujo empréstimo-ponte foi contratado em fevereiro último e posteriormente substituído pela emissão das notas promissórias.
Conclusão: a Telesp Celular se endividou para comprar a Global Telecom. E qual será o tempo para o retorno de tal investimento?

Continua a briga com a Microsoft
Apesar do acordo entre o Departamento de Justiça e a Microsoft, diversos estados norte-americanos se opõem ao acerto e querem continuar com a disputa judicial contra a companhia. no caso antitruste contra a companhia. Representantes de 18 estados tiveram audiência com a juíza Colleen Kollar-Kotelly, responsável pelo processo antitruste, e que decidirá se aprova ou não o acordo acertado entre a empresa e o governo federal.
Tom Really. promotor geral de Massachusetts, foi o primeiro a se opor ao acordo, por o considerar fundamentalmente falho e essas grandes falhas e poderá trazer mais prejuízos do que benefícios para a concorrência e consumidores. A Califórnia, Connecticut e Wisconsin deverão se unir ao grupo. E embora Elliot Spitzer, o promotor geral de Nova York, não ter anunciado o apoio ao acordo com a Microsoft, o adiamento foi interpretado como consequência da descoberta de alguns problemas.
A Microsoft, além da discordância nos Estados Unidos, continua enfrentando as investigações da União Européia. A Comissão Européia não concordou com o acordo do Departamento de Justiça com a Microsoft.

Soluziona assessora Petrobras
A empresa espanhola Soluziona, pertencente a Unión Fenosa, foi contratada para assessorar a Petrobras na criação de sua área de energia elétrica. O projeto inclui o desenho do modelo da unidade de energia e prevê um estudo para o impacto da implementação, do desenvolvimento de negócio, além de propor um possível modelo integral de direção.
A Soluziona possui 350 funcionários no Brasil e este é o primeiro contrato fechado pela Petrobras desde que a companhia brasileira firmou em março um acordo de colaboração com a Unión Fenosa. O convênio contempla a identificação e desenvolvimento de oportunidades de negócio nas áreas de energia elétrica, gás natural e telecomunicações.

Pão de Açúcar interessado na rede ABC
O grupo Pão de Açúcar confirmou que negocia a aquisição do controle acionário da rede de 25 lojas dos Supermercados ABC, localizada no Rio de Janeiro, e que pertence à GP Partners. Porém, negou que a transação já tivesse sido efetuada. Algumas lojas do ABC, porém, já estão com o logotipo da rede coberto por plástico preto.

Espaço Publicitáriocnseg

Receitas da Delta continuam caindo
Segundo Leo Mullin, principal executivo da Delta Air Lines, as receitas da terceira maior companhia aérea dos Estados Unidos continuam entre 30% a 35% menores que as registradas no ano passado e a companhia não espera recuperação do tráfego aéreo ou de suas receitas até o segundo semestre de 2002. Afirmou que a Delta sobreviverá à atual desaceleração e emergirá como uma das mais fortes companhias da indústria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui