Dia da caça

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, cujo afastamento do cargo transformou o então obscuro deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) em estrela do neodenismo nacional, Severino Cavalcanti mostrou-se (quase) piedoso com Gabeira, envolvido até o Hawai no episódio de uso indevido de passagens aéreas: “Sabe o que acontece? Eu não gosto de pisar em ninguém que está por baixo. Ele agora está sendo humilhado por ele mesmo. Eu vou preferir deixar passar a pose dele, ele repor o dinheiro que recebeu. É melhor eu não declarar nada agora não”, afirmou o atual prefeito de João Alfredo, em entrevista ao Blog do Mello – http://blogdomello.blogspot.com

Paladino
Severino, porém, não deixou de observar que o episódio mostra que Gabeira “tem autoridade para criticar ninguém”. Depois de assegurar que usava sua cota de passagens apenas para estar “todo final de semana em Pernambuco”, alfinetou: “Ele que era o paladino, não podia nunca fazer isso, se mandar para a Europa.”

Vocalizou
Do ex-secretário nacional de Justiça deputado federal Antônio Carlos Biscaia comentando as duras críticas do ministro Joaquim Barbosa ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes: “A crise institucional no STF é cada vez mais clara e tem sido motivada especialmente pela postura de Mendes, que está usurpando suas atribuições. O ministro Joaquim Barbosa expressou a opinião de uma grande parcela dos brasileiros”, disse Biscaia, vice-líder do PT na Câmara e membro do Ministério público há 30 anos.

Dois em um
Alunos que vão cursar o MBA na Hult International Business School em setembro poderão estender seus estudos e de obter um mestrado em Finanças sem nenhum custo adicional. Na prática isso significa que os estudantes da Hult, escola global de negócios, poderão se formar em duas áreas em apenas 18 meses. É uma forma de atrair estudantes em meio à crise. Somente cursar o mestrado em Finanças custaria US$ 25 mil. A Hult (www.hult.edu) tem campus em Boston, Londres, Dubai e Xangai. Seu programa de MBA aparece na classificação do Financial Times e da The Economist.

Impacto das Lei das S/A
Para comemorar o Dia do Contabilista, neste sábado, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) entregará o Prêmio Professor Hilário Franco, que se destina ao aluno, e seu professor orientador, que tenha apresentado a melhor monografia. Este ano a ganhadora é Maria Moreira Maciel, com o tema “Impactos da Nova Lei Societária no Ensino da Contabilidade Introdutória nas IES”. A solenidade, com presença de líderes da classe de todo país, começará às 19h30, na sede do Sindcont-SP (Praça Ramos de Azevedo, 202 – São Paulo/SP). Informações e inscrições: (11) 3224-5100 ou em www.sindcontsp.org.br

Abertos
Boa parte do comércio e alguns setores da indústria, como a de construção civil, rebarbaram o feriado desta quinta-feira no Rio de Janeiro. Nada contra o Dia de São Jorge, mas dois feriados no meio da semana em época de crise é pedir para ter prejuízo.

Já vai tarde
Não são poucos os prefeitos que, por conta da crise, acreditam que não vão conseguir cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, ainda mais considerando-se que a folha de pagamentos continua inalterada. Comentários nesse sentido são ouvidos nos corredores das Assembléias Legislativas do Rio e de São Paulo. Em terras fluminenses, citam-se cidades como Friburgo, Resende e Itaboraí, além de municípios da Baixada.

Freud explica
Compulsão será o tema em debate no XXII Congresso Brasileiro de Psicanálise, promovido pela Federação Brasileira de Psicanálise (Febrapsi), que será realizado entre 29 de abril e 2 de maio, no hotel Intercontinental do Rio de Janeiro. A escolha do tema está relacionada aos cem anos da publicação dos trabalhos de Freud sobre os sintomas obsessivos, compulsivos e fóbicos em O homem dos ratos e O pequeno Hans. Informações em www.febrapsi.org.br

Artigo anteriorSem gueto
Próximo artigoCasamento em alta
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

No privatizado Texas, falta luz no inverno e no verão

Apagões servem de alerta para quem insistem em privatizar a Eletrobras.

A rota do ‘Titanic’: ameaça de apagão não é de agora

‘Por incrível que pareça, no Brasil, térmicas caras esvaziam reservatórios!’

TCU confirma que União paga R$ 3,8 bi de juros e amortização por dia

Mais de ¼ dos títulos da dívida pública vencem em 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Água, saneamento e crescimento para todos

Há pouco tempo para implantação das metas do novo marco legal.

Automação das matrículas acelera com o uso de biometria facial

Cresce procura por soluções tecnológicas de Reconhecimento Ótico de Caracteres para operações como cadastro dos alunos nos sistemas escolares

Mercado ainda digere Fomc e MP da Eletrobras passa no Senado

O Ibovespa fechou em queda de 0,93%, na esteira dos receios globais e das discussões envolvendo a MP.

Relator vota contra autonomia do BC, mas vista adia julgamento no STF

Lewandowski vota por derrubar a lei, sancionada em fevereiro, que dá autonomia ao BC, mas pedido de vista de Barroso interrompe julgamento.